O Aprendiz

oaprendiz.jpg

Há centenas de programas de “reality show” atualmente na TV.

Para quem tem TV a cabo, e se sentia protegido contra isso, ledo engano. Não há mais UM canal na TV paga que não tenha seu próprio “reality show”. Uns bizarros, outros divertidos, e muitos incompreensíveis. Não dá para entender de onde surge tanta vontade de se expor ao ridículo.

O programa “O Aprendiz” da TV Record, parece ser o menos apelativo – e o mais surreal. Não há nada de interessante em ver algumas pessoas (supostamente) cultas e bem nascidas disputando um emprego milonário em rede pública? Você que pensa! Assistindo a apenas um episódio do programa, já dá para se ter uma idéia de qual vai ser o nível dos futuros administradores brasileiros! E dá para rir muito também.

Não é todo dia que se vê um Donald Trump brasileiro e engomado desempenhando o papel de Trump melhor que ele mesmo. Roberto Justus se achou. E nunca esteve tão teatral.

Mas o que o Sampaist tem a ver com isso? Além de acharmos o programa…divertido (ok, há divergências no grupo), achamos interessante ter uma competição pelas ruas de São Paulo, sem aquela coisa forçada e fechada de um estúdio ou com provas em uma casa virtual no meio do Projac.

Pelo programa, dá para conhecer vários pontos turísticos da cidade (ou você nunca viu o Justus Trump chegando de helicóptero no Museu do Ipiranga?), e entender – assim bem mais ou menos – como funciona uma grande empresa no meio de tantas outras que existem por aqui.

Provavelmente esses motivos não te convenceram.

Na verdade, adoramos ter ouvido a frase do ano nesse programa. O concorrente Peter (aquele que adorava falar “sejE”) inovou e demitiu o patrão Justus da sua vida.

Com a frase: “Sou presidente da minha vida, e Roberto, você está demitido dela” Peter fez o episódio dessa semana valer a pena. No site dá para ver o episódio na íntegra, ou se preferir, divirta-se só com a parte da “demissão” voluntária. É clicar e ver, sem fazer download.

Segundo o jornal “Folha de São Paulo” de hoje, no caderno Ilustrada, o barraco chique rendeu média de 12 pontos no Ibope, a maior audiência desde a estréia. Além disso, o vídeo postado pelo canal na Internet já havia recebido 4 mil acessos apenas na primeira hora!

Agora, se você é um administrador de empresas em crise, desesperado com o desempenho de sua empresa, talvez a competição não seja a melhor saída, nem traga soluções ao seu problema.

Aqui em São Paulo, há conselheiros profissionais que se dedicam exclusivamente a salvar empresas que correm o risco de falir, ou que têm a imagem “arranhada”. Esse especialistas traçam um plano de resgate “infalível”. É o que promete o jornalista econômico e agora “vendedor” de conselhos Cleinaldo Simões. Boa sorte!

Foto do site oficial do programa.

“O Aprendiz” vai ao ar aos domingos às 22:30h e toda terça-feira às 22:15h.
O serviço de conselhos empresariais é da Cleinaldo Simões Assessoria // site: www.cleinaldosimoes.com.br // tel: 5585-3363 / 5585-2272



2 Responses to “O Aprendiz”

  1. eu vi o programa e acho que fiz umas 500 caras de nojinho. eu nao engolia o peter e seu “tá?” já há uns 3 episódios. mas ele conseguiu se superar em todos os aspectos qdo demitiu o justus. que, aliás, ficou putinho com a iniciativa do aspirante a aprendiz.
    ao mesmo tempo em que isso acontecia, eu me lembrava de que no site oficial do programa havia uma enquete perguntando o que os expectadores esperavam nessa edição. e uma das opções era “barraco”.
    entao fiquei pensando se aquilo tudo foi mesmo espontâneo…
    uoréver, né? :)

  2. eles deram essa opção porque o programa da “demissão do Justus” foi gravado em Julho!!!!
    Não que isso “sejE” motivo, né? ;-)