{Top 10 + 1} – BOTECOS

BOTECO.jpg

O Sampaist decidiu compartilhar sua seleção de botecos preferidos. Opine! ;)

1. Real (R. Cardeal Arcoverde x R. Simão Álvares): a cerveja mais gelada da cidade servida com cordialidade pelo companheiro Bigode.

2. Charme (R. Augusta x R. Antônio Carlos): bem localizado, diversificado e tem esconderijo para quem não quer ser surpreendido.

3. BH (R. Augusta x R. Luiz Coelho): alternativa ao Charme, freqüentado em peso pela galera GLS.

4. Copo a Copo (R. Cardeal Arcoverde x R. Morato Coelho): o melhor lugar para quem passa o Natal sozinho.

5. Batidão (Av. Valdemar Ferreira x R. Pirajuçara): batidas misteriosas e freqüentadores subversivos.

6. Baby Beef (R. Teodoro Sampaio, quase x R. Lisboa): conhecido por alguns como BBB (Bar da Breja Barata), melhor opção na Benedito Calixto.

7. Pingüim (R. Lisboa x R. Arthur de Azevedo): conhecido pelas comidas ‘exóticas’, oferece pingas variadas que vão bem com o mel vendido por passantes.

8. Hugues (R. Mq. De Itu x R. Martin Francisco): escondidinho, simpático e barulhento pode ser chamado de a salvação de Higienópolis.

9. Souza (Av. Pompéia x r. Tavares Bastos): remodelado, continua aberto 24hrs e serve ótimas refeições.

10. Barvero (Av. Prof. Alfonso Bovero, quase x R. Apinagés): pequeno e sempre lotado, vale a visita pelas histórias contadas pelo atendente no balcão.

+1. Sujinho (R. Morato Coelho x R. Wisard): durante anos foi o melhor boteco da Vila Madalena. Era conhecido pelas multidões que reunia no cruzamento em frente. De repente cansou das batidas policiais e brigas, passou por uma reforma e virou boteco de butique. Uma perda irreparável.

Foto do Flickr naftalina007



7 Responses to “{Top 10 + 1} – BOTECOS”

  1. Apesar da galera ter mudado um pouco o Real ainda é um ambiente tranquilo aonde você pode ficar a vontade sem encheção de saco!
    Desce uma skol!!

  2. Gente, e o bar da Loca? E o PINGO AZUL, na esquina da AL. Ribeirão Preto com a Joaquim Eugênio de Lima? E o Brejinho?
    :)

  3. O ruim do Real é quando não se está motorizado, já que não tem mais lugar pra sair depois do bar ali pelas redondezas. As melhores opções acabam sendo os bares da Augusta e redondezas mesmo, principalmente o Ibotirama. Gosto do ambiente.

  4. …é lija, faltaram muitos bares mesmo! mas é top 10, né. mas fiquei indignada de não lembrar do bar da loca principalmente…poxa o zé do outro é fundamental na história dos botecos da cidade.

    …carol, discordo um pouco. nas redondezas do real tem pelo menos 4 bares. o bar do meio,o barbante, o copo a copo, o bar da pizza do outro lado da rua. mas como os da augusta são mais concorridos acabam chamando mais atenção…caso do ibotirama, que não entrou na lista por ser poser em excesso!
    ;)

  5. O Ugue’s (ninguém sabe ao certo como se escreve, nem os que trabalham lá) é minha segunda casa. Fica aqui na esquina e almoço lá 3x por semana!
    Super recomendado. O garçom Chico está lá desde que eu era criança, e tem até comunidade no Orkut para ele. Apesar de ser um botecão de esquina mesmo, sempre tem celebridades indies no local. ;-)

  6. O melhor do Silo’s Bar (vulgo Bar da Loca) é que ele tem mil apelidos… assim como o Zé do Ouro, que meu amigo chama de “Olho de Vidro”. Até o bar virou “Olho de Vidro” pra gente.

    Valia também uma lista com os estabelecimentos que emulam botecos, como o Veloso (meu preferido), Original, Filial, hein?

  7. Amigo vc está viajando esse bar da foto e esse tal bigode não é o real bar.
    o Real fica do outro lado da rua.