Guia promete mostrar o melhor de Sampa (perto do Metrô)

Já que falamos tanto sobre o Metrô de São Paulo, nada melhor do que visitar os pontos turísticos que ficam perto das estações. Nesta quarta-feira será lançado o guia cultural “São Paulo a cada estação”, produzido pela Empresa das Artes e patrocinado pela Sabesp.

fgvademetro.jpg O guia “São Paulo a Cada Estação” contém os principais pontos turísticos e culturais próximos às 54 estações do Metrô, onde paulistanos e turistas poderão consultar as opções de lazer e diversão. Sampaist ficou impressionado com o tamanho do livro. O exemplar tem formato 10,5 cm por 21,0 cm, é composto de 408 páginas (!!!) com textos informativos e mais de 800 imagens (!!!).

A publicação está organizada por sessões como: datas históricas de São Paulo, as influências dos imigrantes, personagens paulistanos, culinária, arquitetura, literatura, pontos turísticos, igrejas/templos, parques, teatros/casa de espetáculos, cinemas, feiras, esportes, ruas de compras, restaurantes, hotéis, bares/restaurantes, hospedagens, calendário de eventos e endereço bairro a bairro.

Cada atrativo do guia contém uma ficha técnica, que descreve as curiosidades do lugar, as estações de Metrô e trem mais próximas, linhas de ônibus, endereço, horário de funcionamento, preços dos ingressos. Além disso, cada ponto turístico apresenta um Mapa de Arredores.

Pelo jeito, parece ser um guia interessante até para os paulistanos! O guia estará à venda nas principais livrarias, bancas de jornal da cidade e no balcão do Turismetrô, na estação Sé.



2 Responses to “Guia promete mostrar o melhor de Sampa (perto do Metrô)”

  1. poxa
    seria legal vender on line…
    aí quem é de fora aproveita também :)

  2. Quéeeeeeeeeeeeeeeee um AGORAAAAA!!!