Muito além da garoa e do trabalho

2008.jpg

O blogueiro Xico Sá publicou hoje no Ponte Aérea/SP um post sobre as “sete” maravilhas da nossa Sampa. Para ele os destaques da cidade são:

“Estação da Luz, aí incluindo a sala São Paulo; o Mercado Municipal, com o sanduíche de mortadela, claro; a avenida Paulista,com recortes para o Conjunto Nacional e para o Masp; o estádio do Pacaembu, de preferência com um Corinthians x Santos; as feiras livres pelo pastel com caldo de cana; a praça Roosevelt pelo grupos Cemitério de Automóveis e Os Satyros, que fazem o melhor teatro de SP; a rua Augusta, nossa red light district.”

Deu pra notar o motivo das aspas no sete lá de cima, né? Pois bem, a lista pode realmente ser muito maior. O Sampaist incluiria o Memorial da América Latina, o ‘deixa que eu puxo’ e todas as outras coisas que fazem de São Paulo a cidade que impregna nossos sentidos.

Vamos ajudar o blogueiro! Diga aí, na sua opinião o que falta nessa lista?

Foto do Flickr the4thwave



3 Responses to “Muito além da garoa e do trabalho”

  1. Grande Xico. A lista está ótima. Eu incluiria o Terraço Itália, a vista é de tirar o fôlego. Fui lá mês passado de novo, e apesar do restaurante continuar cafona, e a ‘entrada’ ser cara, vale sempre a pena. Era noite e o trânsito todo congestionado lá embaixo, e vários helicópteros passando. Eu me senti num Blade Runner.
    E o COPAN, claro. E a vida noturna, que não cansa. Sampa é rock n’ dolor, Xico, sempre. :-)

  2. Pacaembu??? Corinthians e Santos???? Eu trocaria por um clássico no Morumbi…. Pacaembu?? Lindo de fora e só…. hehehe

  3. Sao Paulo só tem pedra como maravilha? Mas SP é legal vai…