Primavera dos livros: descontos amigos e muito mais

Arrumando a estante 1Livros, livros, livros! Começou a quarta edição da Primavera dos Livros, evento que reúne editoras médias e pequenas e que oferecem descontos ótimos (entre 20% e 40%!) em seus livros.

Além de poder dar um tapa na estante, você pode participar de debates e eventos bem bacanas. Esse ano a feira aproveita os 81 anos de sabedoria do geógrafo Aziz Ab’Sáber, os poemas do japonês Gozo Yoshimasu, o queridinho da feira, organiza um bate-papo com Jaguar sobre o legado d’O Pasquim e apresenta uma adaptação do grupo de teatro Os Satyros para a peça Julliette, do Marqueês de Sade.

A Primavera vai reunir Bruna Surfistinha, Índigo, Ivana Arruda Leite e Rosana Hermann no debate “Blog e literatura, blog é literatura?”. Uma turma tão eclética reunida e mediada pelo jornalista e curioso Marcelo Duarte promete um belo debate.

Outra coisa bem bacana é a mostra “Cinema e literatura”, que fica em cartaz até o dia 24 de agosto na sala Lima Barreto do Centro Cultural São Paulo. Entre adaptações de livros feitas por diretores como Stanley Kubrick (Glória Feita de Sangue) e Akira Kurosawa (Trono Machado de Sangue), a mostra traz também adaptações dos autores brasileiros Raduan Nassar (Lavoura Arcaica, de Luiz Fernando Carvalho) e Chico Buarque (Estorvo, de Ruy Guerra).

E pra completar, no sábado e domingo rola uma série de atividades gratuitas para crianças, de contadores de história a bate-papo sobre futebol com Juca Kfouri, experiências científicas super divertidas com o pessoal do Instituto de Física da USP e até mesmo uma conversa sobre lendas com o pessoal da Sociedade dos Observadores de Saci!

Conheça as editoras participantes no site oficial do evento.

Primavera dos Livros // De 17 a 20 de agosto // Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso // Das 10h às 21h

Mostra Cinema e literatura // De 17 a 24 de agosto // Sala Lima Barreto // Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso // Das 10h às 21h // Clique para ver a programação

A foto do post é da bagunça que rolou pra arrumar minha estante! :P



2 Responses to “Primavera dos livros: descontos amigos e muito mais”

  1. Se aqui fosse o flickr, colocaria um ‘note’ ali: “Antologia dos Beatles NÃO se vende!!!”

  2. *risos* Êpa, esses não são pra vender não! :D E essa antologia aí eu pesquei na Fnac por R$ 60,00 (sim, sessenta, pechinchão!)… ;D