Elvis está muerto, pero Jesus…

NEW3.jpg

Se você está procurando Elvis desesperadamente na tentativa de abocanhar a recompensa de US$ 3 milhões de dólares, pode desistir. Todos os indícios de sua morte forjada desapareceram. O dossiê “King” sumiu e ninguém viu.

Segundo relatos, o Rei-ele-mesmo, que moraria no centrão de São Paulo desde 1979 e estaria casado com uma mulata, teve acesso aos arquivos e se apressou em apagá-los. Também, como uma recompensa dessas, todo senhor com um topete, costeleta e barriga vira alvo de seqüestro! Seria fácil apontá-lo por aí.

Quem nos deu a dica foi a banda paulistana de “surf-country-punk” Los Pirata! Na nova música do trio chamada “Lospi Gospel”, o refrão cita a lenda de que Paul McCartney também estaria morto, e diz: “Paul is dead, ahora John is dead, George también is dead, má Ringo no!!! Elvis está muerto, pero Jesus ressucitou!”.

Pelo clipe, no entanto, a história não é bem assim. A câmera segue um Elvis com ar de bicheiro carioca pelas ruas de São Paulo, até que ele entra em uma mofada sala de arquivos confidenciais e… O clipe é novíssimo, ainda não estreou na MTV (apesar de ter vazado no YouTube) e foi enviado com exclusividade para o Sampaist! Veja só:

Três anos depois do cd de estréia (“En una onda neo-punque”), eles voltam com um novo cd que mistura punk, surf music, country-circense, folk e….disco (como a música do clipe)!!! O portunhol cotinua bem, obrigada, e é a marca registrada da banda. Ao vivo, não há qualquer comunicação em português com a platéria. “La Re-vuelta” tem 16 faixas de “lixo poético”, como definiu Jesus Sanchez (baixo e voz) para o Sampaist. O tom irônico das letras reflete a personalidade dos integrantes, por isso não dá para levar muito sério o que dizem.

lospi.jpg Ou você levaria a sério um baterista que insiste em tocar com uma bateria de brinquedo? Bem, deveria. Além de ter uma posição de destaque no palco, o barulho que vem dela é impressionante. Loco Sosa (bateria e voz) vira um gigante atrás dos pratinhos e mini-bumbo! E quando perguntamos o porquê do instrumento de brinquedo, a desculpa é simples: “Praticidade, facilidade de locomoção, e infantilismo”.

Infantilismo nem tanto. Parece mais uma diversão que deu certo. É uma banda divertida (mas não necessariamente engraçada o tempo todo), um “indie-farofa”, sem pretensões radioheadianas, se isso for uma referência de rock levado a sério para você.

As músicas continuam curtas-e-grossas, tão enxutas que quando começamos a cantar elas acabam! Com exceção de “Tu Fuego” (os nomes são ótimos), que por ser uma versão de “Fire” de Jimi Hendrix, se acha no direito de ter uns solos absurdos. Há uma segunda versão dessa mesma música no final do cd, cantada em português – de verdade – pelo figura Guilhermoso Wild Chicken. Em outra faixa, “Macca”, há a participação de Tatá Aeroplano (vocalista do Jumbo Elektro, já comentado aqui), figura conhecida no underground paulistano pelas inúmeras bandas que possui e por seus também ‘infantis’ brinquedinhos de palco.

Os ‘LosPi’ foram indicados em 2001 para o prêmio de melhor democlipe do VMB da MTV, com o vídeo de “Nada”, dirigido por Grauber Rocha (!). Em maio de 2005 foi lançado o clipe “Maldito Verano”, uma obra-prima 3D com personagens e cenários criados pelo cartunista Laerte . A caracterização dos três integrantes-piratas está perfeita, preste atenção nos detalhes na cena do show. A mini-bateria está lá, obviamente. E ainda, a sensual “Me Gusta (Paloma)”, do primeiro CD, é trilha sonora de um quadro no programa “Caldeirão do Huck” da TV Globo!

O guitarrista e vocalista Paco Garcia, também natural de San Pablo, está morando nos EUA, e já está fazendo contatos para que a banda se apresente por lá. Assim que forem divulgadas as datas para os shows de lançamento do cd em São Paulo, colocaremos aqui.

Atenção! O vídeo acima estréia no dia 29 de Agosto às 20:30 no MTVLab, com reapresentações de segunda a domingo às 7h e 01h, e sábado às11h40. Diretor: Daniel Soro/Alexandre Chalabi e Produtora: Piloto cinetv.

Se você esbarrar com o Elvis por aí, não dê mole! Ou você não precisa desses 3 milhões de dólares?

Créditos: foto feita para a Revista Trip, do site oficial da banda // Logo “Elvis Wanted” do site elviswanted.com // Vídeo fornecido por Los Pirata. Gracias, chicos!

Disco: La Re-Vuelta // Banda: Los Pirata // Selo: independente // Distribuição: Tratore // Preço: R$ 20,00 (média) // Contato para shows: 3825.4369 / 9347.0384 (Cida Gonçalves) // Mais Info: info@lospirata.com // Ouça outras músicas no MySpace



2 Responses to “Elvis está muerto, pero Jesus…”

  1. Sempre achei que essa banda não passaria do primeiro CD… Ótema notícia!!

  2. Que ótimo!
    Me gusta mutcho Los Pirata
    Estou ansiosa para o próximo show
    besos