Elvis Está Muerto!

elvis.jpg Ontem, 16 de agosto, fez 29 anos que o Elvis morreu (de insuficiência cardíaca causada por overdose).

Pelo menos é o que dizem. Há quem afirme que o barrigudo ainda sacode o pélvis por aí.

Se você é daqueles que veste a camisa do “Elvis não morreu!”, corra: o cineasta americano Adam Muskiewicz está oferecendo a quantia de US$ 3 milhões de dóares para quem conseguir provar que ele está entre nós.

A promoção será registrada e fará parte de seu próximo filme “The Truth About Elvis” (adaptação do livro “A verdade sobre Elvis”). O filme está marcado para estrear em agosto de 2007, no aniversário de 30 anos de morte do cantor.

A quantia será paga a quem conseguir levar Elvis vivo e em pessoa até o diretor! Se você tem certeza que o viu por aí, veja o site da promoção e participe! Caso o senhorzinho americano de calças boca-de-sino nunca tenha passado pela sua frente, a visita ao site vale pelo layout interessante, que imita um cartaz de velho oeste americano, escrito “Procura-se” e oferecendo a recompensa generosa.

Se você faz parte do fã-clube mais cético, que chora pela morte do cantor, dá para acompanhar a tradicional vigília em frente à sua antiga mansão Graceland por uma web-cam (chamada “GraceCam”) instalada logo na entrada. O maravilhoso mundo da Internet, não? Acabei de dar uma olhadinha lá, e exatamente às 08:41 no horário americano, não havia ninguém no local, apenas um jardineiro regando as flores. A imagem é atualizada a cada 60 segundos.

Em São Paulo, a data não vai passar em branco. O site Elvis Is Back, formado por fãs e jornalistas brasileiros, é atualizado quase que diariamente, e tudo o que você ‘precisa’ saber está lá. Eles organizaram um mega-evento para esse final de semana, não perca! Maiores informações no final do post, ou acesse o site para saber mais detalhes.

Mais! Se você se cadastrar no site, pode ter a privilegiada visão do quarto do Rei! Há uma câmera instalada no quarto dele para…bem, não sabemos porque.

No YouTube, pipocaram homenagens e é só fazer uma busca e se perder nelas. Há uma bem dramática, chamada “Elvis, I still cry!” (que Emo!), mas com umas imagens bonitas da fase pré-barriga do Elvis. Abaixe o volume, a música é de doer.

Para entrar ainda mais no clima, vá até a Lanchonete Memphis Burger, que tem uma decoração toda “anos 50″ e exibe nas paredes pôsteres do Elvis, além de livros pelo balcão. Eles promovem, de 16 a 20 de agosto, a Elvis’ Week: Let’s Remember Elvis, com distribuições de brindes, exibição de DVDs, exposição da memorabilia do cantor, e é claaaaro: shows com os melhores intérpretes de Elvis. Detalhes abaixo e no site.

Não saia de lá sem engordar uns quilinhos com o famoso sanduíche de banana com pasta de amendoim no pão de forma, que segundo a lenda, ele comia todos os dias. Também dá para fazer em casa, veja aqui a receita. Bom apetite!

Como trilha sonora, “Hound Dog”!

Foto do Flickr de Mathew Robertson

“Elvis Is Back” // dia 19 de Agosto, das 14 às 20h // no THE WALL CAFÉ: rua 13 de Maio, 152- Bela Vista // Info: 3672.2683.

Memphis Burguer // Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 181, Itaim Bibi // das 12h às 0h (seg. até 15h; sex. e sáb. até 2h) // Info: 3045–2451



Comments are closed.