Pacaembu lotado

pacaduplo.jpg

Imagine dois estádios do Pacaembu lotados. Imagine as pessoas espremidas nas arquibancadas, suando no calor que não vai embora. Não, você não está vendo o jogo do Corinthians nos olhos de um bêbado, que vê tudo duplicado.

Ontem, por causa da greve do Metrô, muitas pessoas foram obrigadas a usar o trem para chegar ao trabalho. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, na noite de ontem a Estação da Luz recebeu o equivalente a dois estádios do Pacaembu lotados, quando mais de 75 mil usuários pagantes se concentraram para utilizar os trens na volta para casa. Foram quase 50 mil passageiros acima dos 29 mil, média diária do mês de agosto.

Como desgraça pouca é bobagem, ontem foi registrado o dia mais quente do inverno paulistano. Imagina a situação dentro do trem. E já que falamos da greve do Metrô… A Promotoria de Justiça do Consumidor entrou nesta quarta-feira com uma ação civil contra o Sindicato dos Metroviários de São Paulo. Segundo a Folha Online:

A Promotoria pede indenização de R$ 500 mil aos consumidores lesados pela greve de 24h realizada pela categoria na terça-feira. A paralisação deixou cerca de 2,8 milhões de pessoas sem metrô.

Foto no Flickr do Cidska.



One Response to “Pacaembu lotado”

  1. Por essas e outras (muitas outras) é que eu vou trabalhar de bicicleta… Pra mim foi um dia normal. Os carros a mais na rua não fizeram minha ida ao trabalho levar mais que a meia hora de sempre. De carro eu teria levado pelo menos uma hora e de ônibus bem mais que isso, já que eu precisaria tomar dois.