O show é da torcida

independente.jpg

Não é domingo, mas hoje também é dia de futebol. A partir das 21hrs e 45, começa a disputa pela Copa Toyota Libertadores. No campo, São Paulo e Internacional disputam o título de melhor time da América do Sul. Nas arquibancadas, as torcidas, organizadas ou não, berram para incentivar o time, xingar o juiz e vaiar o adversário. O objetivo maior é gritar, sempre e sem exceções, “É campeão!”

Tem torcedor que gosta de fazer mais do que esgoelar nas arquibancadas. O Internacional é o time com o maior número de sócios. São 40 mil que geram uma renda de mais de 1 milhão de reais por mês. Este número vêm aumentando desde que o Inter entrou em boa fase. Os dirigentes do clube garantem que com a essa participação efetiva dos sócios facilita para manter um time competitivo.

É por isso que hoje no estádio Beira-Rio em Porto Alegre, todos os sócios do clube podem comparecer e torcer pelo Inter sem pagar ingresso.

No São Paulo, os sócio não chegam a 10 mil. Pensando na melhoria da estrutura do time, o tricolor abriu espaço para a colaboração dos sócios-torcedores. Eles pagam uma taxa mensal e conseguem uma série de vantagens com relação aos outros. Além de ajudar o seu time, é possível adquirir ingressos com descontos especiais para os jogos com o mando do São Paulo.

Na Libertadores, campeonato em que a torcida são-paulina comparece em peso, número, gênero e grau, tinha até guichês especiais para os 4 mil sócios-torcedores do time. Vantagem até que boa pensando nas filas quilométricas que costuma-se formar nas bilheterias do Morumbi.

Os outros grandes times da cidade, Corinthians e Palmeiras ainda não abriram espaço para os sócios-torcedores. O Palmeiras diz estudar a idéia, mas até agora, de concreto não tem nada. Enquanto isso, os corinthianos e palmeirenses do Sampaist torcem por melhoras e jogam urucubaca no tricolor.

Foto cedida por Juliana Andrade e colaborações de Thales Calipo



2 Responses to “O show é da torcida”

  1. urucubaca, urucubaca, urucubaca!

    zica, zica, zica!

    Vai Inter…

    ahaha

  2. Hoje é dia de comemorar a perda do São Paulo. Vai ser que nem quarta passado, todos os bambis se achando e vão sair de cabeça baixa com o rabinho entre as pernas!! uhuuu vai inter!