Mais um mês de osgemeos

osgemeos A Lulileslie foi à exposição dos artistas osgemeos (é assim mesmo, tudo junto e sem acento) na Galeria Fortes Vilaça e recomenda para todos. “Essa é a melhor exposição que eu vi em muito tempo”.

Esta é a primeira mostra individual da dupla paulistana no Brasil. Antes de expor em galerias, os irmãos começaram grafitando muros e paredes da cidade, com desenhos peculiares. Com o tempo, ganharam fama (inclusive internacional) e passaram a ser respeitados como parte dos maiores grafiteiros do Brasil.

Segundo o site Ego, da Globo.com (confira a entrevista):

O trabalho da dupla também já ocupou a conceituada galeria Deitch Project, uma das mais respeitadas de Nova York – a mesma que representa Jean Michel Basquiat (1960-1988), ícone maior dos artistas de rua no mundo. E depois de percorrer o mundo mostrando a arte urbana verde e amarela, com exposições em Nova York, Milão, Los Angeles, Londres, Hong Kong, Tóquio e Paris, chegou a hora de mostrar ao Brasil o que osgemeos têm.

A exposição fica até o dia 16 de setembro na Galeria Fortes Vilaça. E não se esqueça de levar sua câmera. Segundo a Lulileslie:

E também é legal ver que os artistas não perderam o espírito da rua, o que é refletido até na liberação de câmeras fotográficas na exposição.

Galeria Fortes Vilaça // Rua Fradique Coutinho, 1.500 // Tel. 30327066 // Terça a Sexta, das 10h às 19 horas // Sábados e domingos, das 10h às 17h //

Foto no Flickr do “à ciel ouvert”.



2 Responses to “Mais um mês de osgemeos”

  1. Obrigada pelo link!
    Não conhecia o Sampaist, agora já está no meu Bloglines.

  2. Oba! Ainda dá tempo de eu ver! Já tinha perdido as esperanças!