Febem prepara mudanças

febem.jpg O governo estadual pode mudar o nome da Fundação para o Bem-Estar do Menor, mais conhecida como Febem, para Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA).

Segundo o site oficial do governo do Estado, a proposta para a troca do nome da instituição foi entregue ao governador Cláudio Lembo na semana passada pela presidente da Febem, Berenice Giannella. O documento está em análise e deverá ser encaminhado à Assembléia Legislativa, como projeto de lei, para aprovação.

Do site oficial do Estado:

De acordo com a presidente da Febem, a mudança de nome é importante porque reflete uma mudança de mentalidade, na qual o Estado trabalha para desativar as grandes unidades e substituí-las por unidades menores, com forte conteúdo pedagógico e participação do Terceiro Setor, ou seja, a parceria de entidades da sociedade civil na gestão. Além disso, a troca do nome também é condizente com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ok… Nada contra a mudança de nome. Mas será que esse é o problema mais importante da Febem atualmente? Será que antes de mudar o nome, não deveriam pensar em mudar alguns outros conceitos em relação à instituição?

O melhor de tudo é que você poderá dar suas “sugestões” ao governador!

Agora, o governador também quer saber a opinião da população sobre o novo nome da Fundação. Acesse http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/fale.php e opine.

Foto no site da instituição.



Comments are closed.