Mais da nossa onda natureba

MenuClubeChocolate.JPG
A recomendação zen para seu bem-estar dessa vez é o conceito Biodinâmico, que busca um estilo de vida responsável e sustentável, que não agrida a natureza e aquela coisa toda.

O lugar que está lançando essa modinha é a Clube Chocolate – ok, o nome não é muito light e engorda, mas tem origem orgânica! – que traz em seu cardápio e em seu “modus operandi” todos os princípios deste conceito.

Mas que raios significa tudo isso? No meu prato vai ter o que?!

Significa que tudo que constar em suas louças foi elaborado a partir de produtos orgânicos, sem nenhum tipo de aditivos químicos. Mais do que isso: na cozinha, da lavagem dos vegetais aos utensílios de preparação, tudo obedece às rigorosas normas do IBD (Instituto Biodinâmico*).

Até os uniformes dos atendentes e cozinheiros são trabalhados a partir de algodão orgânico, ou até fibras de garrafas PET recicladas.

Mais natural que isso, só se cozinharem pelados em fogão à lenha.

O projeto, batizado – em um rio de águas límpidas? – de Clube Chocolate Orgânico, foi feito para aquelas pessoas que acreditam no princípio “somos aquilo que comemos”.

Se os alimentos são nosso combustível, nossa saúde e nosso bem-estar dependem da qualidade da comida que ingerimos. Ok, estamos ferrados…Será que ainda dá tempo de salvarmos nossas almas com essa campanha “verdurada”?

Depois de tratar muito bem suas tripas e alma, aproveite e mande ver em uma das opções afrodisíacas que eles tem lá, como o Afrodite se Quiser (Gengibre, beterraba, morango, suco de tangerina, maçã com infusão de rosas, mel e gelo”. Sucesso!

* IBD é uma empresa brasileira sem fins lucrativos, que desenvolve atividades de inspeção e certificação agropecuária, de processamento e de produtos extrativistas, orgânicos e biodinâmicos.

Rua Oscar Freire, 913 // 11 – 3084 1500



Comments are closed.