Clube da Comédia

clubedacomedia.jpg

Nossos amigos de Nova York se divertem com os shows de stand-up comedy e não se cansam se exportar talentos para o resto dos EUA e para a televisão. Nomes como Jerry Seinfeld, Chris Rock, Eddie Murphy, Adam Sandler começaram suas carreiras fazendo stand-up comedy.

No Brasil, essa prática de comédia não é tão difundida. São poucos os que conseguem encarar uma platéia e não sair contando piadas de loiras, papagaios, português e etc. O Clube da Comédia é um grupo paulistano que se apresenta semanalmente no Bar Mr. Blues e faz comédia de primeira.

Segundo o site do “Clube da Comédia”, nos shows de stand-up:

o comediante se apresenta sempre sozinho, nunca como um personagem de figurino engraçado. Não usa trilha sonora durante sua apresentação e realiza os efeitos que precisam ser feitos com a sua própria voz. Ele escreve o seu próprio material, sem usar piadas de outros humoristas, de uso popular ou da Internet.

Nesta segunda-feira, eles lançam lançar um CD com as melhores apresentações do grupo no bar Happy News, na Rua dos Pinheiros.

O CD registra na íntegra um dos shows feitos por Marcelo Mansfield, Diogo Portugal, Marcela Leal, Oscar Filho e Rafinha Bastos, que têm arrancado gargalhadas dos paulistanos desde julho de 2005 ao mostrar o lado cômico do cotidiano. Além de poder comprar o CD, o Clube da Comédia faz apresentação especial às 21h. É bom chegar mais cedo!



One Response to “Clube da Comédia”

  1. E pensar que o Rafinha começou fazendo vídeos engraçados aqui em Porto Alegre e piadinhas na Internet.

    Pena que eles não se apresentam aqui, seria engraçado ver!