Um harém de presente para seu pai!

dancadoventre090806.jpgDia dos pais e dança do ventre. Essa é a mistura do Brasil com o Egito! A casa de chá/espaço cultural Khan El Khalili preparou para a noite do Dia dos Pais uma edição especial de suas Noites do Harém.

É o espetáculo “Sonho de uma noite”, que mostra através de danças típicas do Egito o cotidiano do país.

A idéia de se inspirar em pescadores, crianças brincando e mulheres andando nas ruas para criar danças vem do coreógrafo Mahmoud Redá, bastante conhecido às margens do Nilo.

E para acompanhar o show, você pode experimentar o Ritual Oriental do Chá, com direito à ervas importadas, patês, pães típicos e salgadinhos. Olha o kibe!

O espaço da casa é grande, mas como as noites de domingo no Khan El Khalili já são bem concorridas, vale a pena fazer uma reserva.

E vale a pena também dar uma olhada no site, que apesar de velhinho, tem links muito interessantes sobre a cultura egípcia. Tem até uma lista de nomes egípcios e seus significados: www.khanelkhalili.com.br.

Noites do Harém – Sonhos de Uma Noite// 13 de agosto // 20h // Preço: R$15 (refeições e bebidas à parte) // Khan El Khalili – Rua Dr. José de Queirós Aranha, 320 – Vila Mariana // Tel: (11) 5571-3295 ou 5539-5092

Não resisti e coloquei essa capa de disco do set Retro Style do Flickr Beat Café



Comments are closed.