Cante com a Noviça Rebelde e Rubens Ewald Filho!

cantecomagente_novica050806.jpgUm cinema. Um musical. Legendas. Rubens Ewald Filho. Não, o especialista em cinema não vai soltar a voz, ou falar os nomes dos últimos 13 filmes em que cada um dos atores trabalhou.

É o “Cante com a gente”, um projeto inspirando nos sing-alongs americanos, em que os fãs de musicais são incentivados a cantar as músicas de seus filmes favoritos. Cerca de 100 pessoas têm ido ao evento, e alguns mais animados chegaram a aparecer caracterizados como seus personagens favoritos.

O caso mais famoso é o dos fãs de “Rocky Horror Picture Show”, que não só cantavam junto como iam vestidos a caráter para assistir sessões do filme à meia-noite no cinema Elgin, em Nova York.

As sessões acontecem às terças, no Teatro Folha, que fica no Shopping Higienópolis. E a sessão de hoje, dia 8, é com “A Noviça Rebelde”. Já passaram pelo projeto os filmes “Godspell”, “Rocky Horror Picture Show” e trechos de filmes como “Oklahoma”, “O Rei e Eu” e “Carrossel”.

Eu vou passar os próximos dias cantarolando “Doe, a deer, a female deer / Ray, a drop of golden sun / Me, a name I call myself / Far, a long, long way to ruuuuuuuuun” e emendando com a “lindja” versão em português “Sol, meu grande amigo sooool / lá é bem longe daquiiiiiiiiiiiiii / Se indica condiçãaaaaaaaaaaaaao” pra ir treinando. Vai, podia ser pior… eu podia atacar de “Theeeeeeeeee hiiiiiiiiiiiils are aliiiiiiiiive…”.

Na próxima terça, dia 15 de agosto, o plano é encerrar o projeto com os melhores clipes do ABBA. Eu corto meu pescoço, mas não deduro um certo integrante do Sampaist que tem músicas do conjunto sueco no iPod… :P

Cante com a gente // Teatro Folha – Shopping Higienópolis: Rua Higienópolis, 618 // Dia 8 de agosto: “A Noviça Rebelde” – Dia 15 de agosto: “Os melhores clipes do ABBA” // 20h30 // Ingressos: R$ 20,00



3 Responses to “Cante com a Noviça Rebelde e Rubens Ewald Filho!”

  1. Engraçado como isso pegou lá fora e demorou pra chegar aqui. Justamente aqui que as pessoas adoram se jogar nesse tipo de bafon. hahaha Se algum Sampaist for ao do ABBA eu…eu…vou junto. hahahahaha A-do-ro ver gente pagando mico por livre e espontânea vontade. ;-)

  2. será que eu vou?
    alguém vai?

  3. Embora não seja no meu (inexistente) iPod que figurem essas músicas, estarei lá para ver o coro do Sampaist mandando ver com “Dancing Queen” em falsete!

    Queri dizer tb que nasci no Age of Aquarious, Age of Aquarioooouuussssss, Aquaaaaaaariiiiiiiooooouuuussssss!