Vila Clementino vira cobaia

Vila Clementino

O bairro de Vila Clementino, muitas vezes confundido ou incorporado à Vila Mariana, poderá ser o primeiro “bairro universitário” da cidade. A proposta vem da Prefeitura, em parceria com a Universidade Federal de São Paulo, que tem um campus imenso e possui diversas casas e edifícios na região.

Além da Unifesp, a Vila Clementino (que se mistura com a Vila Mariana) abriga ainda a ESPM, a Belas Artes, a AACD, o GRAAC, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, o Amparo Maternal e outras instituições de ensino.

De acordo com a Prefeitura, a proposta da Unifesp prevê reurbanização das vias e calçadas, sinalização planejada com totens de indicação, acessibilidade para deficientes físicos, mudanças no trânsito, instalação de semáforos inteligentes, câmeras para monitoramento e conexão wireless para toda a região.

O Sampaist espera que o plano realmente saia do papel e possa ser implantado em outras “regiões universitárias” da cidade. E um voto a favor da rede wirelessgratuita - em praças, campus, ruas e etc!



Comments are closed.