Flores e mais flores na 28ª Festa das Cerejeiras

cerejeiras_sakura050806.jpg

Aproveite o dia de sol prometido pelas autoridades no assunto para ir ao Parque do Carmo conferir a 28ª Festa das Cerejeiras, organizada pela Federação de Sakura e Ipê do Brasil.

A idéia de cultivar em São Paulo o sakura (pé de cerejeira), árvore símbolo do Japão, surgiu em 1974 de um senhor chamado Matsuba que queria um espaço no Parque do Carmo para plantar cerejeiras.

O projeto recebeu o apoio do então prefeito Mário Covas e em 1978 o espaço dedicado às mudas nacionais e japonesas dava a sua primeira florada.

Em 1981 aconteceu a primeira Sakura Matsuri, a festa da cerejeira em flor, com comidas típicas, apresentações de dança e muitas, muitas flores. Além das cerejeiras, existe também um jardim de ipês roxos, brancos e amarelos.

Quem não puder ir amanhã ainda tem mais alguns poucos dias para admirar as flores, já que elas duram de 15 a 20 dias e vão se desprendendo lentamente dos galhos.

Clique aqui para ver a programação completa da festa no site da Prefeitura

28ª Festa das Cerejeiras // 6 de agosto // Parque do Carmo – Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera // Das 8h às 16h

Foto simplesmente fantástica do Flickr de M-Louis



Comments are closed.