Do Viaduto do Chá para a Pont Neuf

PontNeuf.jpg
Cruzar o Atlântico para tomar um cafezinho aos pés da Notre Dame? Nã-não. Para se sentir na França por aqui mesmo basta ir até a Rua Normandia!

Pelo quinto ano consecutivo, o paulistano poderá misturar a cultura francesa com o cotidiano brasileiro, participar de oficinas de degustação de vinhos e gastronomia, além de ser embalado pelo tradicional baile Guinguette e pela voz de Franck Monnet e Catherine Dirand, atrações internacionais deste ano.

O tema do festival é Pont Neuf, uma ponte que existe em Paris e foi imortalizada pelo filme “Os amantes de Pont Neuf”, romance dirigido por Leos Carax.

Nessa ponte ocorrem todas as formas de manifestações culturais, desde teatros de rua até leitura de mãos por ciganos. Será o nosso Viaduto do Chá?

Foi a partir desse motivo que surgiu a inspiração para o tema, já que o festival oferece diversas atrações como música, dança, mímica, oficinas de gastronomia, malabarista, acordeonista, ciganas e barracas de comidas e bebidas típicas.

O 5º Festival C’est Si Bon é beneficente. Todo o lucro será revertido para a Associação Arca de Noé e Damian, da Vila Prudente, uma casa, onde os voluntários, na grande maioria franceses, oferecem cursos de artesanato para pessoas carentes.

Rua Normandia – Moema // Dias 05 e 06 agosto de 2006 // Das 13h às 22h // Aberto a todos que queiram dar o ar da graça



One Response to “Do Viaduto do Chá para a Pont Neuf”

  1. oui! trés chic!