Uma questão de bom preço

emptybelly.jpg

Os filmes e a pipoca estão para os dias chuvosos como a salsicha para o cachorro-quente. Nada melhor que aproveitar o clima tipicamente paulistano embalado aos encantos – e desencantos – da 7º arte.

Mas e quando a condição número 1 para tal “momento preguiça” exige aquela ida à locadora? A moleza bate forte e a TV acaba sendo a – nem sempre melhor – solução.

fuzzbabble.jpg Foi de olho nesse público para lá de potencial que algumas redes optaram por investir em um modelo mais cômodo para o cliente e mais rentável para o empresário: nasceu, assim, as locadoras online.

Criado a partir do conceito “mensalidade”, o serviço oferece ao assinante a possibilidade de alugar um número ilimitado de DVDs por mês, sem multas e prazos de devolução. O filme é entregue na casa do cliente e segue uma lista de preferências criada pelo próprio usuário.

Embora nos Estados Unidos a moda seja “comprar” e “baixar” o filme por meio da web, no Brasil ainda é cedo para se discutir tal assunto. O delivery é o mais próximo que conseguimos chegar da sonhada comodidade.

Os títulos, como nas locadoras tradicionais, são organizados por gênero, diretor etc. Segundo alguns adeptos do serviço, é possível encontrar nas lojas online filmes raros, produzidos na Europa, África e Ásia.

Apesar de tentadora, a novidade só é válida àqueles que realmente alugam muitos filmes por mês. Quem prefere aguardar um grande lançamento, optar pelo serviço tradicional pode ser a melhor escolha.

Por enquanto somente São Paulo – Grande São Paulo – e Rio de Janeiro estão na jogada. A expectativa é de que até o final do ano outros estados ganhem “franquias” dessas redes.

Alugar filmes sem sair de casa é o sonho de muita gente. Nos EUA, isso é realidade há 7 anos, e a novidade por lá é que agora as imagens vêm direto da web para o PC – Agência Estado

Saiba mais:

NetMovies

FlexFilmes

Video Flix

Pipoca Online

Imagens/crédito – Flickr emptybelly e flickr fuzzbabble



2 Responses to “Uma questão de bom preço”

  1. Esse serviço existe em Recife tb…é super barato, o motoqueiro deixa na portaria e vem buscar! Maravilhoso!!!!

  2. Que legal, Ana!
    Não sabia do serviço de Recife ;-)
    Obrigada!!!

    Abraços