Hora de bailar Salsa…Uh!

Salsa.jpg
Todo mundo diz que São Paulo é a capital da gastronomia. Eu diria mais. Sampa também é a capital da dança. Quando o assunto é ritmo, mais do que samba no pé, Sampa arrasa!

Para comprovar isto, o Sampaist foi conferir uma aula de Salsa…Uh! O melhor de tudo, de graça.

Estamos falando da Salsa, estilo que nasceu em Cuba, nos anos 50. Uma mistura de ritmos afro e caribenhos, que faz mexer os quadris. Salsa, muito bem representada por grupos como Buena Vista Social Club, e que tem amantes espalhados pelo mundo.

E em São Paulo não poderiam faltar casas destinadas para bailar la salsa. Uma delícia.

A aula que conferi, de graça, acontece todas às terças-feiras no clube Azúcar. Começa lá pelas 22h. Três professores dão início aos passos base da dança. Aquela coisa: pra lá, pra cá, um, dois, um, dois. Em alguns minutos, você já começa a se entregar à música. No salão, predominam mulheres, aflitas por um parceiro. Não importa se você não dança bem. O legal é ter companhia. Aula aprovada e saí de lá bailando!

Vale como um teste. Se você gostar, pode procurar escolas de dança.

Onde dançar? Sampaist indica:

Azúcar – Rua Dr. Mário Ferraz, 423 – Itaim Bibi // Tel: 3078-3130.

Rey Castro - Música ao vivo de Terça à Sábado e companhia certa na pista de dança. // Rua Jesuino Cardoso, 181 – V. Olímpia // Tel: 3044-4383.

Bourbon Street – A banda Havana Brasil toca o melhor da música latina aos domingos, com aulas de dança a partir das 21h30 // Rua dos Chanés, 127 – Moema // Tel: 5095-6100.

Conexion Caribe – Um dos lugares prediletos de quem dança salsa pra valer! A casa oferece cursos. De Terça a sábado, a partir das 21h // Rua Belmiro Braga, 200 – V. Madalena // Tel: 3813-5229.

Buena Vista Club – As Terças-feiras são dedicadas a salsa e merengue, com banda ao vivo. As aulas de dança são gratuitas, das 20h30 às 21h30 // Rua Atílio Innocenti, 780 – Vila Olímpia // Tel: 3045-5245.

Foto do Flickr Phitar

Aceita-se mais indicações!



Comments are closed.