Música que é carinho

foto-wandula.JPG

Hoje em dia ficou mais fácil falar de uma banda que une guitarra e acordeon, depois que conhecemos Arcade Fire e Devotchka. Dá até para falar “rock-erudito-minimalista” sem assustar ou confundir as pessoas.

Mas em 1999, isso ainda era palavrão. E colocar ao lado do acordeon uma escaleta (agora nenhuma banda indie vive sem ela), um vibrafone, um teclado, um violão clássico, e mesmo assim conseguir interagir com a guitarra e a bateria sem deixar de ser rock, era conversa de doido.

Mesmo assim, o grupo curitibano Wandula (como se fosse um “Wandinha” em polonês), criou um estilo inconfundível e seguiu em frente. Com sonoridades múltiplas – resultado da mistura da formação musical erudita de alguns integrantes com o gosto pelo rock independente de outros – e acordes dissonantes, todos os intrumentos são explorados ao extremo.

Como se tudo isso já não fosse suficiente, a banda ainda tem como vocalista uma suíça encantadora. Edith de Camargo é multiinstrumentista e passa de um instrumento para o outro com uma rapidez que parece não combinar com sua voz suave e aveludada. Sempre sorrindo, ela canta sobre ‘lágrimas de amor e nuvens de verão’ em inglês, alemão, francês e português!

1.JPG Sampaist conferiu a apresentação de ontem da banda, no bar Milo Garage. Em um espaço que mal cabia a banda, a garagem lotada e barulhenta ficou hipnotizada por todo o show. E a pista ficou mais leve, os rockeiros ficaram mais sentimentais, todos em clima paz-e-amor com trilha sonora de filme francês. Sem exagero, Wandula faz bem à alma!

A surpresa foi tão gratificante, que os integrantes cancelaram as passagens de volta e resolveram fazer mais um show em São Paulo. Aproveite porque é raridade. Os dois Cds da banda ( Wandula e Wandula ao Vivo na Grande Garagem Que Grava) serão vendidos durante a apresentação!

Você consegue ouvir algumas músicas no site, e nesse link você consegue ter uma idéia de como a banda é ao vivo. Dá pra deixar passar em branco?

Foto de divulgação // Foto do show por Flickr Sampaist.

Wandula na Funhouse // hoje, dia 28 de julho // a casa abre às 23:00, show marcado para meia noite // Rua Bela Cintra, 567 – Consolação // $10 de entrada (homens) $7 de entrada (mulheres) // Informações: 3259-3793 / 7109-7144



Comments are closed.