Aniversário da Gaviões da Fiel

gavioes2807.jpg

A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Brasil, completou, no dia 1º deste mês, 37 anos de existência. Apesar de o Corinthians não estar em sua melhor fase, a torcida vai comemorar o aniversário neste sábado onde tudo começou, na quadra do Bom Retiro.

Toda a nação corinthiana (e os simpatizantes) poderão celebrar os 37 anos da Gaviões ao som de Dudu Nobre, Só Gandaia (??) e da Ala dos Compositores. Como não poderia deixar de ser, a bateria “nota 30″ da escola de samba comanda a festa.

De acordo com a Gaviões, muitos convidados já confirmaram presença. Os ex-jogadores do Timão Ronaldo, Neto, Basílio, Tobias, Wladimir, Geraldão e Zé Maria devem prestigiar a torcida que tanto empolga nas arquibancadas.

Apesar das comemorações, a Gaviões não vai deixar de lado sua veia combativa e, duarante a festa, irá divulgar a genda de ações e intervenções contra a atual situação do Corinthians. Para quem tem medo ou receio de ir até a quadra da Gaviões, o Sampaist dá uma dica: vá sem medo! As festas são freqüentadas por famílias corinthianas e há muito respeito entre os sócios.

Uma curiosidade: a Gaviões da Fiel é a torcida que tem o maior “bandeirão” no Brasil. Com 143 metros de comprimento por 35 metros de altura, a bandeira pesa aproximadamente 2 toneladas e consegue cobrir cerca de 16 mil torcedores no estádio!

Por ser uma referência em torcida e um marco na cidade de São Paulo, fica abaixo uma homenagem do Sampaist aos 37 anos da Gaviões!

Quadra da Gaviões da Fiel // Rua Cristnia Tomaz, 183, Bom Retiro // R$ 10 para sócios e R$ 15 para não-sócios // tel.: 3221-2066

Foto de divulgação e vídeo no YouTube do Pedrobosan.



3 Responses to “Aniversário da Gaviões da Fiel”

  1. …sou da Gaviões, eu sou…vou representar o sampaist na festa!!!

  2. ah eu sou gaviões

  3. PRA MIM VCS SAO TODOS GALINHEIRO!