Festival Ampli-Volume 2 no SESC!

Princesa.jpg

Começa hoje a segunda edição do festival “Ampli-Volume” no SESC Pompéia! Durante quatro dias, doze bandas de rock vão passar pelo palco da Chopperia: algumas já veteranas (como a banda baiana Camisa de Vênus), outras bem conhecidas do público alternativo (Forgotten Boys), e até as que participam de um festival pela primeira vez, como a paulistana Os Princesa (foto).

O festival se destaca no cenário independente por fazer uma retrospectiva quase didática do rock nacional, começando pela Jovem Guarda, passando pelo eletrônico, até chegar no indie-punk-rock de bandas atuais.

É a oportunidade perfeita para conhecer bandas de outros estados e de cidades vizinhas, tocando ao lado de nomes de peso!

Entre os que têm alguns (vários) anos de estrada, destacam-se na quinta-feira a já citada banda de Marcelo Nova, na sexta-feira o guitarrista do Ira! Edgar Scandurra, que comemora no evento os dez anos de seu projeto eletrônico Benzina, e o lendário tecladista da Jovem Guarda (redescoberto e resgatado por bandas independentes do Rio de Janeiro) Lafayette Coelho com seu grupo Tremendões formado por jovens indies cariocas.

No quesito “raridade”, ou “não dá para perder de jeito nenhum”, a banda santista dos anos 80 Harry. Harry conseguiu a façanha de ser a primeira banda de electro-rock experimental brasileira. Enquanto outras bandas nos anos 80 investiam em tecladinhos e melodias pegajosas, eles fugiam da cena e se aproximavam cada vez mais da alemã Kraftwerk. Pesada e dançante, é tão atual que nem parece ter desaparecido do mapa por tanto tempo. No dia reservado à parte mais eletrônica do festival (sexta-feira), o grupo que acaba de lançar uma caixa com sua discografia completa, vai pegar de surpresa os desavisados na pista.

Das bandas mais novas, mas nem por isso menos conhecidas, Sampaist destaca Biônica no domingo (a vocalista Joana Ceccato prende toda a atenção com seus brinquedinhos e instrumentos estranhos, enquanto berra seu garage punk em português com letras engraçadíssimas) e Os Princesa, na sexta-feira.

O trio de eletro-rock Os Princesa é debutante em festivais e já chega com a dura e divertida missão de dividir a noite com duas grandes atrações.

“Acho bacana essa oportunidade de participar de um festival por dois motivos: você consegue divulgar a sua música e ainda conhece outras bandas legais. Para nós d’Os Princesa, vai ser uma honra tocar ao lado de dois nomes grandes na cena paulistana, e um aprendizado também”, disse a vocalista da banda Bia Bonduki ao Sampaist. Confira no link abaixo, a impagável versão de “The KKK took my baby away” do Ramones em francês, cantada pelo trio.

Você ainda vai poder ver Charme Chulo, uma das bandas de rock mais importantes de Curitiba, Eta Carinae de Recife, e os gaúchos do Irmãos Rocha!.

Ouça algumas bandas do festival:

Biônica: “Para Maria”
Os Princesa em “Le KKK” (versão dos Ramones)
Barbis em “So Se Alise”

Programação Completa:

Quinta (27), às 21h: Eta Carinae, Backing Ballcats Barbies e Camisa de Vênus
Sexta (28), às 21h: Os Princesa, Harry e Benzina
Sábado (29), às 21h: Charme Chulo, Rádio de Outono e Lafaette e os Tremendões
Domingo (30), às 19h: Irmãos Rocha!, Biônica e Forgotten Boys

Foto por Guilherme Komel cedida pela banda.

Ampli-Volume 2 // Choperia do Sesc Pompéia // Rua Clélia, 93 // Ingressos: R$ 15 // Informações: (11) 3871-7700



4 Responses to “Festival Ampli-Volume 2 no SESC!”

  1. Ah, que muito legal isso, Ana!
    Um beijão, ficou ótimo!

  2. Uau, muito bacana! Harry é imperdível mesmo ;)

  3. Bionica, Bionica!

  4. BOMB DA BASS,PRINCESOS