Fecharam o Pandoro!!!! :(

pandoro.jpgOs fãs dos bares tradicionais estão mais uma vez de luto. O Pandoro, famoso por seu Caju Amigo, fechou as portas depois de 53 anos por problemas financeiros, conta a reportagem do Estado de São Paulo.

Botequeiros de toda cidade estão tristes. Marco Soldaini, que ia ao bar religiosamente, disse: “Pra mim foi como se tivesse perdido um parente. E um parente importante!”.

Mauricio Teixeira, editor e boleiro, chora no ombro do Sampaist: “Eu costumava tomar café da manhã lá três vezes por semana. É a penúltima quadra no caminho a pé da minha casa até o iG, onde trabalho. Perfeito. Do lado uma lotérica e de uma banca de jornal. Fora os saudosos almoços de sexta e principalmente sábado. Não tem como recuperar meu programa de sábado. Costumava chegar lá umas onze. Tomava café, lia jornal, jogava na loteca e lá pelas 13 horas já pedia uma cerveja… As vezes almoçava, as vezes só ficava no aperitivo. A coxinha… Putz.. A coxinha… Meu sanduiche Barcelona, com carne e berinjela. E o pão com bife a milanesa? Tá louco… Eu pretendia fazer isso até os 90 anos. E agora?!”, disse, com lágrimas nos olhos.

Só quero ver a charge que Caco Galhardo, fã confesso e absoluto do Caju Amigo, vai fazer sobre o caso…

Aliás, é o segundo bar tradicionalzão que perdemos. O Riviera, na Consolação, foi sorrateiramente fechado em abril, também por problemas financeiros. O espaço ainda não foi ocupado. Foi no Riviera que Angeli conheceu a inspiração para Rê Bordosa. E era lá que você comia um sanduíche com rosbife e meio que dentro de uma omelete que era uma coisa de louco. Enfim, o jeito é afogar as mágoas com a ajuda do Caju Amigo. Essa receita eu achei no site da Vejinha:

Receita de Caju Amigo
INGREDIENTES
• 1 caju em compota
• 1 colher de chá de açúcar
• 2 doses de suco de caju
• 1 dose de vodca
• 2 gotas de um “segredo”
• 5 pedras de gelo

PREPARO
Montar no copo alto, mexendo com uma colher bailarina.

Foto do Flickr Pillow Book



Comments are closed.