Todas as cores e emoções de Kenichi Kaneko

Kaneko.jpg Remanescente do Grupo Seibi, fundado por artistas japoneses como Tomie Ohtake e Manabu Mabe, o ator e artista plástico Kenichi Kaneko, 71, conhecido do grande público pela participação em novelas e minisséries da TV Globo – atualmente faz o papel de um mordomo da novela “Cobras e Lagartos” – mostra sua produção mais recente em pinturas, gravuras e desenhos.

Sampaist adora gente que canta, dana, pinta, borda, representa e pratica esportes, tudo-amo-mesmo-tempo-agora!

“Kaneko – Cores e Emoções” reúne 150 obras, a maioria resultado da produção de 2005 e 2006. Há ainda 50 trabalhos, que remontam aos anos 80 e 90.

Entre as obras mais recentes estão as seis aquarelas da série “Aplauso”, inspiradas num misto da energia contagiante dos torcedores da Copa do Mundo e das cenas do submundo dos presídios paulistas.

Da última safra, o artista exibe ainda desenhos “Em busca de uma nova linguagem”, feitos à nanquim e aquarela sobre papel artesanal. Num deles, intitulado “Sandwich Man”, Kaneko fez um auto-retrato, relembrando o tempo em que pendurava dois quadros no pescoço para divulgar suas obras pelas ruas da cidade.

“Não sou figurativo, nem abstrato. Expresso em minhas telas as informações que recebo do mundo”, confessa.

“Kaneko – Cores e Emoções” // 1o a 26 de agosto no Centro Brasileiro Britânico, rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros // De seg. sex, das 10h às 19h, sáb. e dom. das 10h às 16h, entrada franca // Tel.: 3814-4155



Comments are closed.