I Copa América de Futebol para Cegos

CopaAmericaCegos.jpg Ao contrário da seleção brasileira que acaba de chegar da Alemanha, e não teve partidas emocionantes na Copa do Mundo, o time de futebol para cegos do Brasil fez um jogo impecável na estréia na I Copa IBSA América de Futebol, que teve sua abertura ontem.

Os meninos do Brasil simplesmente terminaram o jogo contra a Bolívia com o placar de 13×0. Destaque para a união da equipe e técnica apurada durante os treinamentos realizados na semana passada, também em São Paulo.

Com exceção do Brasil, que já está classificado, Bolívia, Chile, Colômbia e Paraguai têm como principal objetivo a disputa pela última vaga das Américas para o Mundial de Futebol para Cegos, classificatório para Pequim-2008, na Argentina.

As regras são as mesmas do futsal, com algumas adaptações: dentro da bola existe um guizo, que serve para orientação dos atletas; nas laterais da quadra têm bandas laterais, que limitam o diâmetro da quadra, além de dar continuidade ao jogo.

Os jogadores jogam vendados; os goleiros têm visão normal e os times utilizam um “chamador” atrás do gol, que é uma pessoa que orienta os atletas para o lado que a bola deve ser chutada.

Copa IBSA América de Futebol para Cegos // 24 a 29 de julho // Clube de Campo da Fundação Itauclube (Parque Ecológico da Represa de Guarapiranga) // Rua Marizeiro 1186, Riveira Paulista // Tel.: 5517-6235



One Response to “I Copa América de Futebol para Cegos”

  1. vamos resgatar as bandeiras do lixo e começar a torcer de novo! :-)