Congeladas no Tempo

geladeira.jpg Mais um achado da Vila Madalena! Definitivamente o bairro com nomes de ruas mais criativos e com os cantinhos mais interessantes de São Paulo.

Essa dica é (quase) de utilidade pública: não jogue fora aquela geladeira pesada e gigante que nem abre mais, mas sua vó insiste em deixar na cozinha!

Elas têm um futuro garantido! Seja funcionando na sua própria cozinha ou até mesmo estacionada no seu quarto. É só dar uma repaginada geral no trambolho, e ele pode virar um objeto de decoração, um armário inusitado, ou voltar a ser um singela geladeira, mas mais estilosa e retrô.

Na Rua Simpatia (esse nome deve até dar sorte!) – perto da Rua João Moura e da Aspicuelta – achamos o “Geladeiras Antigas”! Assim mesmo, bem explicativo. As geladeiras – como essa da foto – são tão imponentes, que ninguém sai de lá sem namorar uma delas.

A loja fica escondida, pode até passar despercebida, mas todo mundo no bairro conhece. Todas as geladeiras são “vintage”, e ficam perfeitas para o uso e com a cara que você escolher, qualquer cor está valendo!

Conversamos com o dono e restaurador, o “Seu” Ernesto Machado, um apaixonado por geladeiras e que faz questão de atender a todos pessoalmente. Ele diz receber um média de três geladeiras por semana, e que o prazo para uma restauração completa é de 30 dias. Não sai barato, mas valoriza o eletrodoméstico: o mimo fica em mais ou menos R$ 1.850 para sair de lá funcionando. Ele explica também que ao contrário do que se pensa, elas não gastam mais energia que as geladeiras novas: “Qualquer geladeira com uma vedação obstruída ou com um termostato desregulado gasta muita energia. Não importa se ela é velha ou nova”.

A loja também revende e aluga os eletrodomésticos (para produção de fotos e comerciais)!

geladeira4.jpg
No site da loja, Ernesto conta a história por trás das primeiras geladeiras, explica o processo de restauração, e ainda mostra fotos “antes e depois” de algumas delas, como essa aí acima.

Fotos do site

Geladeiras Antigas // Rua Simpatia 222 – Vila Madalena // Informações: 3034 4865



3 Responses to “Congeladas no Tempo”

  1. Desesperado por uma dessas!

  2. A geladeira vermelha é meu sonho de consumo!!!
    que linda!

  3. tenho uma geladeira da decada de 40, moro em recife e quero saber onde posso conseguir pessas para ela, falta uma tampa de plastico que fica por dentro da porta e o puchador.