Ufa, Danilo!

Ceni_sp.jpg

Jogo que termina em pênaltis é sempre um sofrimento. Tanto para quem torce à favor ou contra. Mesmo quando não é nosso time em campo, a apreensão é certa! E claro que sair vencedor nos pênaltis, tem um gostinho a mais.

Goleiros tem uma vantagem nos pênaltis. Se não defendem, é porque o cobrador bateu bem. Se agarram a bola, saem consagrados de campo. Pior é para quem bate. Perder um pênalti pode render a cruz!

Foi assim a vitória do São Paulo, quarta-feira, diante do Estudiantes. O Tricolor precisava de dois gols de diferença, mas marcou só um. Edcarlos, no fim do primeiro tempo. No segundo tempo, nada. E que medo da defesa são-paulina!

A torcida compareceu em peso e teve que aguentar o coração na cobrança de? Pênaltis, claro. Gol aqui, gol ali, até que o meia Danilo (justo ele!) bateu mal e o goleiro Herrera fez a defesa…Desespero da torcida tricolor.

Próxima cobrança: é a vez de Rogério Ceni pegar. O juiz autoriza. Ceni dá um grande passo a frente, se adianta e defende a bola argentina. Oôô malandragem. Juiz não viu nada. Glória! Para completar, os argentinos erram mais um. Aí foi o São Paulo correr para o abraço e está nas semi-finais da Libertadores.

A imprensa argentina não perdoou o erro do juiz. O diário Olé, por exemplo, não destacou a vitória do São Paulo, mas sim a lambança do árbitro, garantindo que o Tricolor teve uma ajudinha para passar de fase. Você concorda?

Olha só:

Rogerio Ceni se adelantó mal en un penal y el árbitro Chandía se hizo el distraído. “Se adelantó como dos metros”, se quejó Herrera. De no creer.

Enfim…Sampaist adverte: Se for fazer promessa, pedir ajuda a algum santo, recorra ao São Paulo. Nada de São Jorge e São Genaro. Estes estão em baixa!

Foto: Divulgação



5 Responses to “Ufa, Danilo!”

  1. Engraçado o Olé reclamar do Rogério e simplesmente calar no que diz respeito ao goleiro deles…sim, porque o Herrera também se adiantou no pênalti que o Danilo perdeu…então pronto, ficou elas por elas e o São Paulo continua a sua marcha rumo ao tetra.

  2. é o Herrera deu um passo e o Rogério andou 9,15 metros! elas por elas mesmo, mas velez ou chivas vao acabar com a alegria DELAS!

  3. Andar 15 Km ou 2 metros dá na mesma, adiantou do mesmo jeito…é, Angelo, engraçado ver que a sua felicidade é ver o time dos outros perdendo, uma vez que o seu deve estar numa draga desgraçada…mas torce bastante contra mesmo, no ano passado não deu muito certo, quem sabe desta vez…

  4. Gubbers,
    Você está mal-humorado, heim?
    Tá mal-humorado, sim!
    hahahaha

  5. na verdade da mta diferença!

    torcer contra faz parte, ou vai dizer q vc nao ta torcendo pro Palmeiras e Corinthians serem rebaixados?