Vamos pular!

JUMP.jpg

O convite é estranho, mas tentador.

“Una-se a nós na tentativa de colocar o planeta Terra em uma nova órbita fazendo com que milhões de pessoas pulem!”

Segundo o site da organização do ‘evento’ essa mudança na órbita pode ajudar a:

“interromper o aquecimento global, ampliar os dias e criar um clima mais homogêneo.”

Isso mesmo! As provas estão no site do World Day Jump, onde também é possível, através do seu fuso horário, saber a hora exata de dar o seu pulo.

O Sampaist dará o seu amanhã, às 8h39m13!!! Mesmo que seja apenas pelo espírito participativo…

Foto de Divulgação



2 Responses to “Vamos pular!”

  1. Dá pra ter uma bela discussão sobre o fato de uma mudança de órbita ser realmente positiva. Eu acho uma péssima idéia, não só pelo clima mas por outros efeitos que isso poderia ter, desde conseqüências sísmicas a curto prazo, quanto uma ampliação da alteração na órbita, ou mesmo problemas com a órbita lunar, a longo prazo.

    É melhor mudarmos nossos hábitos do que tentarmos fazer a Terra se adaptar a nós. Não temos conhecimento científico (e nem espiritual, diriam alguns) para fazer isso corretamente. Péssima idéia. Ainda bem que não vai surtir efeito mesmo.

    Isso é pseudo ciência, mesmo que esteja correta a teoria de que 600 milhões de humanos pulando ao mesmo tempo deslocariam a Terra, isso precisaria ocorrer de forma REALMENTE simultânea, com uma margem de erro de poucas frações de segundo, o que é impraticável. E mesmo que ocorresse de forma simultânea, o mais provável seria que ocorresse alguma conseqüência sísmica, como alteração nos fluxos de magma, deslocamento de placas tectônicas, essas coisas.

    Eu tenho uma idéia melhor para diminuirmos as temperaturas no planeta e tornar nossa casa um lugar melhor pra viver. Alguém adivinha? :)

  2. Eu estou dentro ;-)