Raul Cortez: um ator à paulistana

raulcortez.jpg

“Ser paulista é estar um pouco com o pé na Itália. É o país que mais gosto de visitar, juntamente com Espanha e Portugal. Embora eu não tenha descendência italiana, sinto uma proximidade muito grande, o temperamento italiano, a maneira deles serem, a maneira como brincam, o humor, essa coisa passional que têm” (Raul Cortez para a revista “Comunità Italiana”, em novembro de 1999)

O ator paulistano Raul Cortez morreu ontem, às 20hrs15, depois de complicações relacionadas a um câncer na região abdominal. Ele estava internado desde do dia 30 de junho no Hospital Sírio-Libanês.

O corpo está sendo velado hoje, no Teatro Municipal de São Paulo (centro da cidade), desde as 6h30. A partir das 12hrs, o velório será aberto ao público até o final da tarde quando o corpo será levado para crematório de Vila Alpina.

Em 2004, Raul Cortez foi operado para a retirada de um tumor na região do pâncreas e intestino delgado. Na época, ele deixou as gravações da novela “Senhora do destino” para entrar em tratamento de quimioterapia.

O último trabalho do ator na televisão foi a participação na minissérie global: “JK”.

Foto do site de Raul Cortez



Comments are closed.