O homem do carro amarelo

carroamarelo1.jpg

Uma lenda viva da cidade! O Sampaist foi um dos muitos privilegiados a encontrar “o homem do carro amarelo” nesta terça-feira, perto do Parque do Ibirapuera.

Para quem nunca ouviu falar, o “homem do carro amarelo” já é figura conhecida na cidade. Ele pega seu Farus amarelo (pouco espalhafatoso), coloca um de seus ternos criados por sua esposa, passa a mão no cachorro de pelúcia (!!) e vai para algum cruzamento famoso da cidade para “ver e ser visto”.

Em 1998 a Revista da Folha fez uma reportagem sobre o cara, que pode ser encontrada na íntegra no site do Centro de Estudos em Psicologia. A matéria é de rolar de rir. O Sampaist transcreve abaixo alguns trechos da reportagem:

Para estacionar o seu carro, ele sempre escolhe um cruzamento ou semáforo muito movimentado. ”Do que mais gosto nesta cidade é o trânsito, porque obriga as pessoas a pararem e, assim, olham mais para mim. Odeio este período de férias, em que há poucos carros na rua”, diz.

O sonho de João (é o nome da figura) é participar de uma minissérie americana e viver em Hollywood. “Não é o sonho de todos, porque nem todo mundo pode virar um astro. Para mim, seria a glória aparecer no cinema”.

O “homem do carro amarelo” já foi motivo de post em blog e sua foto já saiu em vários fotologs e flickrs dos paulistanos. Hoje ele foi encontrado fazendo pose na frente do estacionamento do São Paulo Fashion Week.

O mais engraçado de tudo é que o cara tem QUATRO comunidades no Orkut e a filha dele participa de todas, comentando e defendendo a mania do pai. Segundo ela, o “homem do carro amarelo” tem o hábito de se integrar com a paisagem paulistana há mais de 20 anos! Impagável…

Foto no Flickr do Sampaist.



6 Responses to “O homem do carro amarelo”

  1. Fazia tempo que eu não via esse figura, achei que tivesse vendido o carro, morrido, sei lá… Ainda bem que continua por aí, hehe! Atração turística da cidade! :D

  2. hahaha Não creio!!!
    deve dar sorte, né?

  3. [...] Foto do Urbanistas [...]

  4. esse maluco voltou
    ja vi ele por ai com um mini

    http://www.youtube.com/watch?v=6sc8paBfRlc&feature=player_embedded

  5. Planta Guia convida você, a sua empresa a acessar
    http://www.planetaguia.com.br e fazer o seu anuncio gratuitamente, estamos precisando de conteudo, vamos povoar este mundo, Planeta Guia seu Bairro seu Mundo, o mais novo portal de busca do brasil.
    coloque o maximo de palavras chaves possíveis pois elas são muito importantes para localizar a sua marca o seu produto, o seu anúncio.

  6. [...] nos piores e melhores momentos da minha vida. Eu não blog em cinza, eu blog na cor do carro do “homem do carro amarelo”, alias, eu nunca enxerguei cinza na vida, sou daltônica nesse sentido, porém, contudo, então, [...]