Cultura (quase) na faixa!

memorial.jpg

Ser estudante é uma maravilha: duas férias por ano, meia-entrada em cinemas e shows, e agora “cultura de graça”! As férias só estão começando e ainda há muito tempo para aproveitar e conhecer os museus da cidade.

Durante o mês de julho, dezoito (isso, 18!) Museus e Espaços Culturais ligados à Secretaria de Estado e Cultura vão abrir as portas para os alunos da cidade. Os que estudam em escolas particulares pagam apenas R$1 para entrar, e os da rede pública terão entrada gratuita!

É só escolher aquele museu que você nunca pensou em visitar (lista completa abaixo) e apresentar sua carteirinha de estudante, ou qualquer outro documento que comprove seu vínculo educacional.

Segundo o site do Governo do Estado, “as medidas fazem parte do programa de inclusão cultural do Estado, pois é fundamental ampliar ao máximo o acesso da população aos bens culturais “. Palavras do secretário João Batista de Andrade: “Sempre que possível, vamos fazer campanhas de atração para que os jovens visitem nossos museus e teatros e participem das atividades culturais. Queremos criar hábito nas férias, sempre com novidades”.

Alguns dos Museus que fazem parte da campanha: Memorial da América latina (foto), Pinacoteca do Estado, e o MIS (Museu da Imagem e do Som). Para ver a lista completa, clique aqui.

Foto Flickr Sampaist



Comments are closed.