Pizza com nome de time

A região da Santa Cecília, no centro de São Paulo, não é conhecida por suas pérolas gastronômicas. O entorno do Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão, é degradado e sujo. Seus botecos e restaurantes não primam pela higiene ou pela qualidade na comida. No entanto, no meio de tudo isso, a Padaria e Confeitaria Palmeiras se destaca.

palmeiras1407.jpg O carro chefe da Padaria Palmeiras é a pizza que leva o nome da casa. Em uma massa grossa, o pizzaiolo coloca mussarela, presunto, calabreza, bacon, catupiry (bem pouco) e pedacinhos de pimentão. Como se tudo isso não bastasse, a borda é crocante e recheada com catupiry (bastante). Na hora do almoço, uma fila de espera se forma na porta da padaria e o prato mais vendido, sem dúvida nenhuma, é o “Palmeiras”.

Corinthianos e são-paulinos, não se preocupem. O “palmeiras” não é uma referência ao time da Barra Funda. O tema da padaria é a planta palmeiras, desenhada em copos, pratos e guardanamos. Vá sem medo, nenhum membro da Mancha Verde estará te esperando com um porrete na mão.

Aproveite e vá neste fim de semana, quando é mais vazio. A padaria fica localizada na Praça Marechal Deodoro, em frente à estação de metrô Santa Cecília, na Linha Vermelha. O pedaço da pizza custa R$ 4,40 e o Sampaist sugere um suco de laranja natural feito na hora como acompanhamento. Uma dica: coma no balcão que é muito mais gostoso.

E você? Tem alguma dica obscura de comida na cidade de São Paulo? Recomende nos comentários!

Padaria Palmeiras // Praça Marechal Deodoro, 268, Santa Cecília // 06h-0h



Comments are closed.