Flores por todos os lados, flores em tudo que eu vejo

flores.jpg Flores2.jpg Esse post é uma contribuição da leitora Paula Balsinelli, autora da coluna Papo Nervoso, que notou toda uma cartela de cores diferentes na cidade. Caso veja algo peculiar, não pense duas vezes antes de nos mandar!

Da próxima vez que andar pela cidade, procure levantar o olhar. Vai a valer a pena! Contrariando o frio que já chegou, as ruas estão enfeitadas com árvores carregadas de flores.

Um bom exemplo é este lindo pé de manacá, localizado na rua Cipriano Barata, região do Ipiranga.

Alguns transeuntes que passam por lá simplesmente olham, admiram, cheiram… outros – mais animados – tentam extrair uma “mudinha” para levar para casa, o que muitas vezes é bem constrangedor, já que os vizinhos não gostam de estranhos bulindo na mascote mais colorida da rua.

Não é preciso se arriscar. A cidade oferece grandes lojas de produtos para jardim. Confira alguns endereços e compre o seu próprio Manacá!

Tatuapé Garden // Garden Center// Naturali Garden Center



2 Responses to “Flores por todos os lados, flores em tudo que eu vejo”

  1. Huuum, aqui perto de casa tem um desses e eu nem sonhava que o nome era manacá! Sampaist ajudando em minha cultura ;) hehehe

  2. A cidade está mesmo muito bonita, com árvores floridas por todos os lados. É só saber “ver”… ;)

    De dentro do carro, nem sempre dá para apreciar esses pequenos presentes que a cidade nos dá. Por isso, aproveite as manhãs de sol para andar à pé ou de bicicleta pelo seu bairro. Você vai reparar em detalhes que nunca tinha visto antes, mesmo passando por ali de ônibus ou de carro todos os dias.