O Marido da Cabeleireira

Lux.jpg

A Vila Madalena tem tantos achados, que mereceria um mês de post só para ela. Cada rua de nome hippie tem um restaurante peculiar, ou uma lojinha estranha.

Na Rua Aspicuelta, dá para passar um bom tempo atravessando de um lado para o outro pulando de casa em casa. Mas é bem ali quase na esquina com a Rua Harmonia, que você decide ficar por horas. Mesmo com pressa, não há quem não pare ao ver o neon vermelho gritando: “L-u-x”. E daí, é uma olhadinha na vitrine, mais alguns minutos reparando na decoração vintage anos 50, outros segundos se certificando que aquilo é realmente um salaõ de beleza, e….pronto! Lá está você escolhendo o esmalte (o “Deixa-Beijar”, de preferência), lavando o cabelo e tudo aquilo que só a parte feminina do Sampaist sabe.

Mas o salão Lux está aqui porque ele é praticamente um ponto turístico no bairro. Decoração retrô impecável, atendimento super personalizado (todo mundo é atendido pela dona, a descolada Ciça), música ambiente que agrada (toca Interpol e Nouvelle Vague, por exemplo) e muita tranqüilidade. Sem madames tagarelas ou tesouradas maldosas!

Repare nos enormes potes de shampoo de ursinhos coloridos, e nas cadeiras de barbeiro com couro vermelho!

Ao sair mais sorridente, vire à esquerda e já entre na primeira portinha que achar. Controle-se. É ali que Maria de Andrade vende suas bolsas inconfundíveis. Tem para todos os gostos, mas o diferencial da loja está nos detalhes e no toque muito pessoal que ela dá ao trabalho: tecidos coloridos, estampas divertidas e forros de chita. Você pode comprar um porta-moedas ou uma mala de viagem – ou só o que seu bolso permitir – mas não vai conseguir sair sem nada.

Antes de voltar para casa, alugue o filme de Patrice Leconte “Le Mari de la Coiffeuse” (título do post) e entenda de onde vem toda a inspiração do salão mais charmoso da cidade.

Foto de Ale Nahra em Flickr Glamqueena

Salão Lux // Rua Aspicuelta, 193 – Vila Madalena // tel: 3031 5511
Loja Maria Andrade // Rua Aspicuelta, 189 – Vila Madalena // tel: 3032 8948



2 Responses to “O Marido da Cabeleireira”

  1. A Maria Andrade deixa qualquer mulher feliz! Vale a pena!

  2. A Ciça é incrível!!! Corto meu cabelo no Lux há anos…e só vou lá, não troco por outro! Cortes super modernos! Vou sem medo de tosar a cabeleira!