Web roqueiros paulistas, preparem-se!

rock_and_roll.jpg

Não é de hoje que escutamos falar por aí sobre a tal “convergência de mídias”. O assunto, que já virou tema de debate entre profissionais e acadêmicos, está cada vez mais presente em nosso dia-a-dia, seja na hora de comprar um videogame que também reproduz DVD, seja na hora de assistir um filme baixado na internet no monitor do computador.

A novela da TV digital é outra evidencia desse momento de transição pelo qual estamos passando. Mas o que acontecerá daqui alguns anos, quando conseguirmos compactar todas as funcionalidades possíveis em um só aparelho? Acessaremos a internet da TV ou faremos uma busca no Google por meio de um visor da geladeira?

Enfim, difícil prever como será o acesso a informação no mundo moderno. O que vale a pena dizer é que algumas empresas paulistanas, de olho nessas tendências, têm levado a sério projetos tidos, há algumas décadas, como impossíveis.

Um ótimo exemplo de toda essa “transformação” é a vanguardista TV Rock. O lançamento oficial da “1º emissora de rock da internet”, como os idealizadores a batizaram, acontece no próximo dia 18 no Memphis Rock Bar, aqui em São Paulo.

Com uma grade de programação completa, estúdio próprio, equipe e apresentadores, a emissora pretende se firmar como um veículo capaz de reunir música, imagem e informação em um só espaço, assim como ocorre com a TV convencional.

Qualquer um pode conferir os programas que já estão no ar. Apesar do site ainda apresentar bugs e momentos de instabilidade, o material divulgado até o momento é “bem feitinho” e não deve fazer feio frente aos “web roqueiros” espalhados pelo país.

Só esperamos que a emissora abra o leque de possibilidades e abranja todas as vertentes do bom e velho rock’n’roll.

O quê: Lançamento da 1º emissora de rock da internet, a TV Rock
Onde: Memphis Rock Bar (Avenida dos Imarés, 295, Moema, São Paulo)
Horas: 20h
$$$: R$15,00
Mais informações: 11 5535-8890 / 11 5542-9767

Imagem: Flickr Mister Scratch



2 Responses to “Web roqueiros paulistas, preparem-se!”

  1. prinicipalmente as vertentes do bom e NOVO rock n’ roll.
    adorei.

  2. e eu quis dizer ‘principalmente’. :-)