London is here

Paranapiacaba.jpg

Começa no dia 15, em Paranapiacaba, vila serrana da cidade de Santo André, região da Grande São Paulo, o 6º Festival de Inverno.

Quem não conhece o local, povoado pelos ingleses em meados do século XIX, certamente, não sabe o que está perdendo. O projeto de urbanização da “Vila Martim Smith”, como foi batizada na época pelos conterrâneos de Thom Yorke, foi todo elaborado na Inglaterra e previu até um clone do Big Ben, que ainda está de pé na estação ferroviária. Genial.

Tida por alguns como a “Londres brasileira”, graças ao clima frio e a neblina comum nos finais de tarde, a vila virou palco de inúmeros eventos culturais. E o Festival de Inverno de Paranapiaca está entre essas movimentações.

Entre as atrações previstas para esta sexta edição estão passeios culturais pela vila – e suas casas tombadas como patrimônio histórico -, shows, mostras e um parque gastronômico com comidas típicas, perfeitas para esquentar os ânimos dos que não se amarram em uma boa garoa.

E se música de qualidade é o que você procura, trate de fazer aquela limpa no seu guarda-roupa. O “ingresso” para qualquer show da programação é a doação de um agasalho.

Veja o que já está confirmado:

- João Bosco
- Toquinho
- Vanessa da Mata
- Mônica Salmaso
- Antonio Nóbrega
- Funk Como Le Gusta
- Pato Fu
- Honeyboy Edwards (atração internacional)

“Coisa fina”, como podem perceber. O festival começa no dia 15 e termina no dia 30 de julho. Paranapiacaba fica a 50km do município de São Paulo (região metropolitana) e as estradas que dão acesso ao local são simplesmente lindas; o melhor da Mata Atlântica, eu diria.

Para saber tudo o que vai rolar, clique aqui e visite o site do evento.

Foto: Divulgação



2 Responses to “London is here”

  1. Por meio deste parabenizo aos idealizadores, autores e mantenedores do blog pelo excelente trabalho apresentado. O de vocês, é o tipo de blog com conteúdo que causa apreço ao leitor, especialmente se interessado pela linda e amada cidade de São Paulo.
    Essencialmente, ainda, útil aqueles que só tem de “nós” (cidade) a visão negativa da violência e miséria.
    Sim, Sampa tem coisas belas a serem conhecidas.
    Novamente, parabéns pelo trabalho e prosperidade!
    Abraços de uma nova admiradora.
    Fernanda

  2. I saw Funk Como Le Gusta in SP and loved it. If you’re in town be sure to check them out!