Diga-me o que ouves, e…

vitrola.jpg Hoje não tem A banda da semana, mas bandas da semana.

Se é verdade que se descobre muito sobre as pessoas através do que elas ouvem, resolvemos fazer uma investigação nos Ipods e Itunes de alguns colaboradores Sampaist para termos noção do perigo. Muito simples: não vale escolher e nem falar das músicas preferidas. Simplesmente pesquisar no arquivo do tocador de mp3 mais perto de você, quais foram as 3 músicas ou bandas mais tocadas nas duas últimas semanas.

Sempre corre-se o risco de aparecer uma surpresa no meio, tipo aquela música da Gwen Stefani que você baixou ‘só para saber como era’, ou aquela do Black Eyed Peas que você nem curte, mas acabou baixando ‘por engano’.

Acho que nos saímos bem. Ou não. Confira você: a maioria das bandas estão linkadas e com músicas disponíveis para download. Clique e dê uma diversificada nas suas pastas!

Nosso editor Leandro se saiu bem no teste: nas duas últimas semanas, ele andou ouvindo The Raconteurs, The Strokes e Arctic Monkeys. Mas vamos deixar claro que, na verdade, é a trilha sonora de Johnny & Jude que não sai do seu computador.

Lucas ganhou no ecletismo. Ele passou esses 15 dias com Zélia Duncan, Rolling Stones e Macy Gray. Prêmio consolação para Hootie & The Blowfish.

Carol Ribeiro ficou oscilando entre o rock psicodélico, o progressivo e o eletrônico: Pink Floyd em “Mother”, Dynamo City com “One night in hackney”, e Yes em “I’ve seen all good people”. Brigando por um espaço no meio dos meninos, estava a Fiona Apple com “Sullen Girl”.

Renata deve ter deixado sua pasta “Indie” no ‘repeat‘. Olha só o que rolou exaustivamente no computador dela: Radiohead em “A Wolf At The Door” (5 vezes seguidas só ontem!), “Veja bem meu bem” dos Los Hermanos e “Between Love & Hate” dos Strokes. Ela tentou mudar a lista várias vezes, mas o pedido foi rejeitado e ficamos com a original. Ok, ela insistiu para que o punk-de-cabaré do Dresden Dolls entrasse nas 3 primeiras. E que entrasse na lista dos festivais também. Recado dado, Renata.

Nota da colaboradora sem Itunes revelado: se você não tem
Hurtmold em nenhuma das suas pastas, faça isso agora mesmo. É difícil descrever o som dessa banda paulistana de inúmeros instrumentos..Simplesmente entre no site, e ouça trechos das músicas disponíveis para entender melhor. Essas músicas estão para download, aproveite, você só tem que se inscrever no site da Trama . A banda de rock, post-rock, jazz-rock e agregados, toca hoje no Grazie a Dio (detalhes no link). E show do Hurtmold não se perde, que fique claro.

Foto Ana Monteiro

E então, gosto se discute? Qual música não sai do seu “repeat”?



5 Responses to “Diga-me o que ouves, e…”

  1. …amei o post! êta menina criativa! precisei comentar pra dizer que a foto me cai bem…não uso itunes ou outras coisas modernas (apesar de estar considerando a aquisição de um ipod..quem sabe). sou adepta da vitrola mesmooo! um dia mostro a coleção de bolachas pra vocês! ;) é isso bean, keep up with the good work!

  2. Caô Fudido – De Leve
    Odeeeeeeeeeeeeio – Caetano Veloso
    Rocks – Caetano Veloso
    Standing In The Way Of Control – The Gossip
    Adultério – Mr. Catra
    eclético? hahaha
    abraço aos colaboradores do Sampaist

  3. não tenho mp3 player, meu tímpano é sensível. ouço tudo no pc mesmo.

  4. hey Ricardo! Eclético mas de bom gosto, hein.
    mas senti que o Cê do Caê foi seu disco do ano. acertei? =) De Leve é mto bom, legal vc ter citado!

  5. Hey! This is my 1st comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I really enjoy reading through your blog posts. Can you recommend any other blogs/websites/forums that deal with the same topics? Thanks!