Os condimentos da cozinha indiana em Sampa

INDIANA.jpg

O Sampaist foi conferir o sabor indiano da cidade no restaurante Tandoor. Como entrada, Vegetable and Meat Samosas, um misto de pasteizinhos de frango ao curry e de vegetais, saborosos e um tanto picantes, acompanhados de molhos de hortelã, tamarindo e papaya.

BOLLYWOOD.jpg

Esta foi minha primeira incursão na culinária indiana. O ambiente despretensioso e o telão com sucessos de Bollywood complementavam o clima.

Meu acompanhante fez questão de mencionar ao garçom que o prato principal poderia ser menos “ardido”, como o simpático funcionário havia proposto que fizéssemos, caso o tempero estivesse exacerbado demais para nosso paladar. A resposta foi hábil e veio acompanhada de um sorriso sutil: “Este prato não tem pimenta”. Consideração: para se aventurar na cozinha indiana é preciso ter em mente que os pratos têm um tempero muito forte em comparação ao nosso sal e alho.

Por recomendação do garçom optamos pelo Non-Veg. Thali, um prato que inclui um tipo de frango, carneiro, verdura, raita, papad, samosa, arroz e pão feito na hora. Segundo o garçom, o prato ideal para quem quer conhecer um pouco de tudo. As combinações são incríveis, pela primeira vez em muito tempo experimentei sabores que desconhecia absolutamente. Para beber experimentamos o Lassi, um iogurte natural batido com essências, e o Sherbet, um refresco feito com pétalas de rosa pelo qual me apaixonei.

Você conhece a culinária indiana?

Foto de Bollywood do Flickr Ivan Pan

Tandoor: Rua Doutor Rafael de Barros, 408// Tel: 11 3885.9470// Delivery: 11 3885.9470// Preço médio: de R$ 35,00 a R$ 70,00



Comments are closed.