A casa maluca de Marcelo Sommer

IMG_9095bx.jpg caixapretabx.jpg Uma exposição irá marcar as comemorações dos dez – e incríveis – anos de carreira do estilista Marcelo Sommer.

Sob curadoria de Maria Montero, o universo de Sommer é exposto numa retrospectiva que permeia o imaginário, os sonhos e as referências que se formataram num dos mais importantes acervos da moda contemporânea no Brasil.

A cenografia do ambiente tem iluminação repleta de pequenas lâmpadas coloridas, uma sala de espelhos, fachada customizada, restos de cenários de desfiles, pedaços da decoração de antigas lojas. Dessa forma, o púbico se vê imerso no espírito fantasioso e escapista de Sommer.

A divisão é feita em quatro “caixas”: Caixa Colorida, com informações visuais e multicoloridas, Caixa Preta, com intimidades, segredos e hábitos, Caixa Branca, que mostra a evolução e o apuro estético de suas criações e Caixa Cinza, um vídeo do fotógrafo Henrique Gendre.

Tem ainda séries variadas de fotos de viagens e festas, imagens mais conceituais ou ensaios fotográficos, como o inédito que registra o desfile no presídio de Carandiru, produzido por Marcelo Sommer, nos anos 90.

Pegue agora o seu disco voador e se atire nessa viagem!

House of Palomino // 12 de julho a 13 de agosto, de 2ª a 6ª feira das 10h às 20h, sábados e domingos das 10h às 18h // Rua Mourato Coelho, 790 – Vila Madalena

É grátis e tem acesso a cadeirante! =)



Comments are closed.