Matrix, o bar
A geração “anos 90” e seus costumeiros estereótipos que me perdoe, mas alguns bares paulistanos marcaram a ferro e brasa a última década.
Tido durante muitos anos como ícone da cultura “cool” de São Paulo, o Matrix foi capa de revistas, destaques em jornais, além de já ter recebido personalidades e bandas de todos os cantos da metrópole.
O bar, considerado um dos primeiros redutos alternativos da cidade, funciona fielmente no mesmo local há 10 anos e mantém boa parte das características originais de quando abriu.
Quadros de lutadores de boxe e pôsteres de shows de bandas ícone do rock’n’roll compõem a decoração do local.
O jeito “sujão” de ser, para muitos, é o grande atrativo da casa. Além de deixar de lado qualquer tipo de frescura, o bar vende vinho em garrafa por um preço justo e mantém suas raízes underground com DJs que usam e abusam da criatividade. Um deles, inclusive, anima as sextas-feiras com desconhecidas músicas francesas e estridentes vocais femininos.
A pista, apesar de pequena, é bastante ventilada. Em contrapartida o banheiro é algo que poderia – e deveria – ser melhorado; mal cabe uma pessoa dentro das cabines.
Há anos a “mocinha anos 50” mantém um brechó dentro do bar. Sempre com o mesmo visual, a garota parece fazer parte da decoração. É difícil imaginar o Matrix sem a moça de cílios postiços da lojinha.
Outra coisa bacana do bar é a “não utilização” de comandas, ou seja, quando você perceber que já está “para lá de Bagdá”, é só bater na portinha, pedir para sair e tomar um ar fresco do lado de fora.
Diferente de outros bares da moda – até porque o Matrix saiu de moda há alguns anos – as bebidas não são absurdamente caras e o preço do ingresso justo: R$10,00 para homens; mulheres entram “na faixa” durante toda a noite.
Apreciadores de boa música e de bebida barata certamente não se arrependerão de conhecer mais um cantinho “obscuro” de São Paulo.
Serviço:
O quê: Matrix Bar & Café
Onde: Rua Aspicuelta, 459
Vila Madalena – São Paulo – SP
Quando: quinta à sábado, das 22h00 às 5h00
Mais informações: contato@matrixbar.com.br
O Camarada
July 4th, 2006 at 10:38 pm
Sampaist sempre dando ótimas dicas de cultura e entretenimento… anotei td e vou conferir!
abraços!
ulisses
July 21st, 2006 at 1:12 pm
O DJ das sextas-feiras que toca os french pop é o Aldo, que pra deixar tudo mais família, é casado com a ‘mocinha anos 50′ Lavignia.
O Aldo por sinal discotecava no Der Temple e foi o anfitrião de Kurt Cobain e Courtney Love que à época do show do Nirvana no Brasil saíram pela paulicéia e acabaram se enfiando no Der Temple pra ouvir rock and roll.
patricia miranda
October 4th, 2006 at 8:40 am
que lindooooooooooo seu blog!!!!!!!!! adorei vou voltar sempreeeeeeeeee
Zuleica
September 13th, 2010 at 8:49 pm
eu adorei o seu website! abraços
jogos para meninas