Nascido em 4 de julho

guifest2.jpg

Amanhã, além do dia da independêcia americana, é o dia do primeiro Festival Independente da Peligro, o GuiFest.

Peligro Discos é uma iniciativa de Guilherme Barrella (vocalista da banda Blue Afternoon) e dos irmãos Bruno e Eduardo Ramos (Slag Records), para que todos tenham acesso fácil e (mais) barato a discos gringos com previsão zero de lançamento nacional e discos nacionais independentes sem divulgação ou gravadora. Sem escritório ou loja, a venda de cds e camisetas é toda feita pela internet, ou em uma banquinha improvisada no quintal mais rock da cidade, no bar Milo Garage.

O ‘Gui’, por trás do nome GuiFest, é também organizador das festas de quinta-feira no bar, uma ‘garagem’ agitada em Higienopólis que reúne fãs de música alternativa, e vende camisetas e posteres raros de bandas e shows. Para comemorar seu aniversário, ele organizou uma festa inusitada: montou seu próprio festival, chamou as bandas que mais gosta e convidou cinco DJs amigos para comandarem a pista entre um show e outro.

Seguindo a receita do “faça-você-mesmo”, ele promete fazer do ‘seu’ festival um evento anual. A seleção de bandas e DJs é bem variada, mas mantém fielmente a proposta das noites Peligro, ou seja, música alternativa e de qualidade, transitando do rock pesado ao jazz, e do experimental ao eletrônico. O espaço escolhido por ele foi o Clube Belfiore, bar underground na Barra Funda com pista ampla e sofás de couro vermelho – além de um delicioso hamburguer no cardápio.

Sampaist conversou com Guilherme Barrella e pediu para que ele selecionasse uma música de cada atração do festival. Assim, os ‘não-iniciados’ podem conhecer um pouco mais sobre essas quatro bandas que já estão há um bom tempo na cena, e que tocam juntas pela primeira vez amanhã.

Confira:

Do curso de Física da Unicamp para o Rock-Jazz-Instrumental, Algaravia Trio em “Parece que foi ontem”. Clique em “mp3″.

O peso de Elma em “Primeira”.

As letras marcantes e em bom português da banda carioca Supercordas, ouça “Ruradelica”.

Os ‘blocos sonoros’ do conceitual IPM (Intelligent Punk Music) de Objeto Amarelo, aqui em vídeo ao vivo no Sonar Sound de 2004 .

GuiFest acontece no Clube Belfiore // End.: Rua Brigadeiro Galvão, 871, Barra Funda // Entrada R$ 15 (na porta) ou R$10 (com nome na lista para peligro@peligro.com.br até 03/07)



One Response to “Nascido em 4 de julho”

  1. Parece uma ótima pedida!