Obelisco restaurado

Obelisco Parece que finalmente o Obelisco, um dos monumentos representados no logo do Sampaist, será restaurado e voltará ao seu estado natural. Ontem o prefeito Gilberto Kassab assinou um termo de parceria com o governo do Estado para a reforma e restauração do monumento, que sofre de infiltração há anos.

A Prefeitura fica responsável pelos serviços de projeto paisagístico, ajardinamento, limpeza e segurança na praça, inclusive na área pertencente ao Estado. Além de cuidar para que o patrimônio público seja recuperado e restaurado, o governo estadual passará a gerir, administrar, manter e conservar o Monumento, e a Polícia Militar ficará responsável pela guarda permanente e o policiamento ostensivo no local.

O Obelisco do Ibirapuera, monumento que homenageia heróis da Revolução Constitucionalista de 1932, é um projeto do escultor italiano Galileo Emendabili, que chegou ao Brasil em 1923 fugindo do regime fascista instituído em seu país. Em mármore travertino, o monumento tem 72 metros de altura e foi inaugurado oficialmente em 9 de julho de 1955, um ano após a inauguração do Parque do Ibirapuera.

Leia mais sobre a história do Obelisco aqui.



Comments are closed.