Madrugada de quarta-feira foi a mais fria do ano

frio-sp.jpgAlguns saíram do trabalho ou de casa batendo os dentes com a grande queda de temperatura na tarde de ontem, que se estendeu noite afora e marcou a madrugada mais fria do ano em São Paulo, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os termômetros marcaram temperatura mínima de 10,1ºC, no mirante de Santana (zona norte).

Segundo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, que possui outras estações medidoras, o termômetro de Parelheiros (zona sul) marcou 5,3ºC às 3h.

Da Folha Online:

Antes, a menor temperatura havia sido registrada no dia 4 de maio, quando a cidade teve 10,7ºC na madrugada. A menor máxima foi registrada no mesmo dia, quando a marca chegou a 20,9ºC.

A meteorologista Ana Beatriz Porto, do Inmet, afirmou que esta quarta pode ser também o dia mais frio do ano. A chuva fina e o vento podem dar a sensação de temperaturas ainda mais baixas.

No Estado, a mínima foi registrada em Campos do Jordão, com 1,8ºC. A menor temperatura no Estado de São Paulo foi registrada na madrugada de 4 de maio, quando os termômetros de Campos do Jordão marcaram 0,2ºC.

Foto do Flickr da Gleise Lopes.



Comments are closed.