Gatos invadem a cidade (em inglês)

cats_castwebber.jpg

Mais um musical de Andrew Lloyd Webber invade a cidade nos próximos meses. Depois do Fantasma da Ópera, o famoso “Cats”, escrito em 1978, chega à São Paulo em agosto na montagem original, sem tradução para o português.

De acordo com a Agência Estado:

Cats conta a história de um dia especial na vida dos gatos da trupe Jellicle. O líder, Old Deuteronomy, fará uma escolha e anunciará qual gato irá para um lugar especial chamado Heavyside Layer, onde poderá renascer para uma nova “vida Jellicle”. Um dos ápices do musical é a cena em que a triste Grizabella interpreta Memory. Regravada mais de 600 vezes, a canção foi imortalizada nas vozes de cantores como Barbara Streisand, Barry Manilow, José Carreras e Sarah Brightman.

Cats estreou no West End, a Broadway de Londres, em maio de 1981 e ficou em cartaz por vinte anos, quando baixou as cortinas pela última vez no dia 11 de maio de 2001. Na Broadway, o músical teve a primeira apresentação em 1982 e ficou em cartaz no mesmo teatro até setembro de 2000.

O músical de Andrew Lloyd Webber é o segundo show mais visto na Broadway, com 7.485 apresentações. À sua frente, apenas o Fantasma da Ópera, do mesmo autor, com 7,573 performances (ainda em cartaz).

Cats já foi apresentado em mais de 20 países e 250 cidades, incluindo todos os Estados Unidos, Canadá e México, além de Buenos Aires, Seul, Suíça, Alemanha, Bélgica, Áustria, Suécia e Cingapura.

A companhia origial do musical se apresenta em São Paulo de 9 a 27 de agosto, no Credicard Hall, e faz curta temporada no Rio de Janeiro, no Claro Hall, onde realiza espetáculos de 30 de agosto a 3 de setembro.

Os ingressos começaram a ser vendidos hoje e podem ser adquiridos via internet ou nos pontos de venda da Tickemaster. O lugar mais barato (platéia superior) custa R$ 80 e a cadeira do Setor Vip, a mais cara, sai por R$ 200.



Comments are closed.