Quintal do Bráz

Quintal do Braz

Sexta-feira em São Paulo é dia de pizza. Já é tradição, mesmo que o Sampaist insista que qualquer dia é dia de pizza! Uma boa dica para esta sexta é a pizzaria Quintal do Bráz, recém-inaugurada em uma rua escondida da Vila Mariana.

Como o nome já diz, a Quintal do Bráz (mais conhecida como Quintal) é uma filial da famosa pizzaria Bráz, que já tem quatro endereços espalhados pela cidade. O ambiente é moderno e os dois fornos com altas chaminés ao fundo do salão se destacam. As mesas são bem espaçadas e grandes o suficiente para comportar quatro pratos e uma pizza no meio.

pizzaquintal.jpg O cardápio conta com as tradicionais entradas, o famoso pão de calabresa e uma mussarela deliciosa. No entanto, a marca registrada do Quintal fica por conta da Carola, uma invenção da casa que transforma metade de uma pizza em uma espécie de calzone.

A Carola, que pode trazer qualquer recheio do menu, é fatiada em tiras horizontais colocada de ponta a ponta no prato. Assim, é possível saborear tanto a pizza como o calzone em uma tacada só.

A massa é fina e crocante. Os recheios são generosos e a casa conta com um cardápio diferenciado, com ingredientes como queijo de cabra, pancetta artesanal, lingüiça de javali e abobrinha refogada.

Por ser recém-inaugurada, o atendimento da casa ainda vacila em alguns pontos e seu pedido pode demorar. A “sala de espera” é ao ar livre, em um deck com mesinhas.

mapaquintal.jpg Quando o Sampaist esteve por lá, o frio afugentou as pessoas do deck e houve uma certa aglomeração na parte do balcão, causando um pouco de desconforto nas mesas próximas à entrada. Além disso, o acesso aos banheiros é ao ar livre e se chover a coisa pode ficar um pouco complicada.

Tirando esses pequenos problemas, o Quintal do Bráz é mais uma ótima opção de pizza na Vila Mariana, junto com a 1900 e a Carlitos (mais sobre ela em breve). Uma pizza custa por volta de R$ 30,00 e o manobrista na porta sai por R$ 8,00. Chegue cedo para evitar as filas que já se formam, principalmente aos fins de semana.

Quintal do Bráz // Rua Gandavo, 447, Vila Mariana // Tel: 5082-3800



One Response to “Quintal do Bráz”

  1. que tal essa pizza maravilhosa no sábado????