Metrô muda novamente

metrolotado.jpg

Para evitar novas confusões e a possibilidade de ter gente esperando o metrô chegar enquanto o Ronaldo faz um gol contra o Japão, o metrô anunciou que irá realizar novas mudanças na operação especial para o jogo do Brasil na próxima quinta-feira.

O horário de pico será antecipado em 30 minutos, com a frota total de trens circulando a partir das 13h30 até as 16 horas. No jogo anterior a frota total entrou em circulação às 14 horas e houve muita confusão nas plataformas.

Buscando angariar a simpatia do trabalhador paulistano, o metrô enviou um ofício para a Federação Brasileira dos Bancos e para a Associação Comercial de São Paulo solicitando que seja analisada a possibilidade de que a dispensa dos trabalhadores seja antecipada, com o objetivo de evitar a concentração de pessoas no mesmo horário.

De acordo com o metrô, a nova estratégia foi definida em virtude da demanda de usuários ter ficado acima da capacidade máxima de transporte do metrô no jogo anterior, entre 14h30 e 15h30, uma vez que o horário de saída dos empregados de lojas, bancos e escritórios foi coincidente, o que acarretou a formação de longas filas para entrada nas estações Consolação, Trianon-Masp, Brigadeiro, Anhangabaú, República e São Bento.

Foto no Flickr do HumanBehaviour.



Comments are closed.