Parada gay bate recorde

gay.jpg

A 10º Parada do Orgulho GLBT (mais conhecida como Parada Gay) bateu mais uma vez o recorde de público. Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de 2,4 milhões de pessoas compareceram na festa deste ano. Em 2005, o número de presentes não ultrapassou os 2 milhões.

placa.jpg
Mas nem tudo foi festa. Alguns grupos religiosos marcaram um protesto contra a parada gay e houve provocação mútua entre os participantes. Segundo a Polícia Militar, não houve confronto e as ocorrências foram pertinentes ao tamanho do evento.

Falando em grupos religiosos, a Parada Gay não conseguiu bater o recorde dos 3 milhões de evangélicos que pararam a Avenida Paulista na última quinta-feira

Informações da Agência Estado:

O prefeito Gilberto Kassab (PFL) voltou a afirmar neste sábado que esse será o último ano dos grandes eventos na avenida, com exceção do Réveillon e da Corrida de São Silvestre. Mas, se depender do presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT, Nelson Matias Pereira, o assunto ainda deve gerar polêmica. “Sairemos em defesa da Paulista. Vamos mostrar para Prefeitura e Promotoria que é o melhor local pela logística e segurança”, justificou.

Foto das bexigas no Flickr da Tatiana.
Foto da placa no Flickr do Arrigo.



One Response to “Parada gay bate recorde”

  1. ADOREI ESTE SITE DE VCS……
    GOSTARIA DE RECBER NOTICIAS SEMPRE QUE POSSIVEL …
    ABRACOS..