10° Parada do Orgulho GLBT

Neste sábado acontece a “10° Parada do Orgulho GLBT” de São Paulo, na Avenida Paulista. Técnicos e agentes de prevenção dos serviços municipais especializados em DST/Aids da Secretaria Municipal da Saúde estarão em pontos estratégicos da Avenida Paulista distribuindo preservativos e material educativo durante a Parada.

Os agentes estarão identificados com camisetas pretas com o laço (símbolo da luta contra a AIDS) nas cores do arco-íris (símbolo do movimento GLBT) e a frase “Prevenção e Cidadania”, e darão orientações sobre a doença e sua prevenção, além de divulgarem os serviços oferecidos pela rede de saúde municipal.

A Parada do Orgulho GLBT da cidade é organizada pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo e tem como objetivo dar visibilidade às categorias sócio-sexuais e fomentar a criação de políticas públicas para homossexuais, bissexuais, travestis e transexuais.

O objetivo da ação é reforçar as ações de prevenção, os cuidados com as Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST e a Aids, o respeito à diversidade e a cidadania e, principalmente, a importância do uso do preservativo entre esta população.



Comments are closed.