Santos=Dumont Designer

dummont.jpg

A exposição Santos=Dumont Designer, em cartaz no Museu da Casa Brasileira, recebeu no seu primeiro mês de visitação um público recorde de mais de 18 mil pessoas. A mostra será prorrogada por mais duas semanas e deve ir para outros Estados em no meio de julho.

Aberta no dia 2 de maio, deverá terminar no dia 16 de julho. Unindo-se às comemorações do centenário do vôo do 14-bis, a exposição tem um enfoque inédito: mostra que Alberto Santos Dumont foi um designer completo, pioneiro na atividade em nosso país.

Com concepção e montagem do artista Guto Lacaz, a mostra tem uma cenografia capaz de traduzir para o público a genialidade e inventividade de Santos Dumont. Modelos em escala dos aviões 14-bis e Demoiselle podem ser vistos voando dentro de dois túneis de vento.

No jardim do Museu, foi recriado o ambiente do Campo de Bagatelle, em Paris, com a demonstração animada de vôos do 14-bis. Outro destaque é o modelo em escala do Dirigível nº 6 que está nas proximidades de uma torre Eiffel estilizada, instalada numa base giratória. A mostra vai até o dia 16 de julho.

Museu da Casa Brasileira // Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 // Tel.: 3032-3727 // Terça a domingo, das 10h às 18h //
Ingresso: R$ 4,00 // Estudantes: R$ 2,00 // Domingo sempre gratuito



Comments are closed.